RJ mais seco à espera da chuva

18/10/2017 às 17:03
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade do ar fica abaixo de 30%

Todo o estado do Rio De Janeiro está mais seco e quente aguardando o retorno das pancadas de chuva. Os próximos dias ainda serão de muito sol, tempo firme e mais calor. Uma frente fria está prevista para passar pelo litoral apenas no fim de semana. 

 

Umidade do ar cai para 22%

A presença do ar seco sobre o estado do Rio de Janeiro fez os níveis de umidade relativa do ar baixarem muito nesta quarta-feira (18). O aeroporto Tom Jobim registrou índice de umidade de apenas 22% e temperatura de 35°C na medição das 16 horas, no horário brasileiro de verão. Esse é um valor muito baixo para uma cidade litorânea. 

 

Índices críticos de umidade do ar também foram observados na Vila Militar com 22%, em Valença com 24% e em Resende com 25%, deixando essas regiões em alerta, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

O sol continua forte em todo o estado do Rio de Janeiro e novamente poderão ser observados valores de umidade do ar abaixo dos 30% nesta quinta-feira (19). Por enquanto, não há expectativa de chuva e o calor aumenta mais. A temperatura máxima pode ficar perto dos 38°C. 

 

Confira as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

  Foto: Dilma Bech. Teresópolis/RJ.

 

Chuva volta só no fim de semana 

A passagem de uma nova frente fria pelo mar aumenta a possibilidade de chuva no centro-sul do Rio de Janeiro no sábado (21). O Grande Rio e cidades do sul fluminense poderão ter pancadas de chuva com raios.

 

As condições para pancadas de chuva aumentam por outras áreas do estado apenas no domingo (22) e no início da semana que vem, porém ainda não será possível esperar por chuva generalizada, avisam os meteorologistas. 

 

Veja também:

Frente fria se aproxima de São Paulo 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%