Tempo mais instável na região de Manaus

23/10/2017 às 22:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
A capital do Amazonas completa 348 anos em 24 de outubro

Áreas de instabilidade se intensificaram no norte do Amazonas levando nuvens carregadas também para a região de Manaus. Estas nuvens ficam espalhadas por todo o Amazonas nesta terça-feira e vão provocar várias pancadas de chuva em todo o estado, algumas de forte intensidade.

 

Manaus, a capital do Amazonas, faz aniversário em 24 de outubro e completa 348 anos nesta terça-feira. Com a expansão destas áreas de instabilidade, as condições para chuva aumentam e o dia será com muita nebulosidade. No decorrer desta quarta-feira Manaus poderá ter várias pancadas de chuva, a qualquer hora. Há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.

 

 

 

 

No decorrer da semana, áreas de instabilidade tropicais permanecem ativas sobre o Amazonas mantendo todo o estado com pancadas de chuva frequentes.

 

 

Mais chuva no Acre e em Rondônia

A recente passagem de uma frente fria pelo Sudeste e Centro-Oeste do Brasil deixou o tempo mais instável também no Acre e em Rondônia. Os dois estados voltam a ter períodos com sol nesta terça-feira, mas as pancadas de chuva com raios também retornam especialmente à tarde e à noite. Pode chover forte.

 

Sul do Pará

Outra região que permanece bastante instável nesta terça-feira é o sul do Pará, onde há condições para chuva forte. Belém e a porção mais ao norte do estado terão pouca chuva no decorrer desta semana. Belém é uma duas capitais brasileiras que acumula mais chuva do que a média anual, antes do ano terminar. O Instituto Nacional de Meteorologia registrava até o dia 23 de outubro cerca de 3140 mm de chuva, sendo que média anual é de aproximadamente 2890 mm.

 

 

 

 

Calor em Palmas (TO)

A tarde do dia 22 de outubro foi uma das mais quentes do ano em Palmas, capital do Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 41,6°C.

 

 

 

Foto de Paulo Carvalho, Manaus (AM)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

32°
max

10mm / 90%