Frente fria aumenta a chuva no Sudeste no fim de semana

27/10/2017 às 18:44
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/10/2017 às 18:49

Oferecimento
Há risco de temporais e chuva vai chegar ao norte de MG

 

Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste do Brasil durante o fim de semana e as condições para chuva vão aumentar em todos os estados da Região. No sábado, 28, esta frente fria avança pelo litoral de São Paulo e no domingo se desloca pelo litoral do estado do Rio De Janeiro e chega ao sul do Espírito Santo.

 

 

Chuva forte

Há risco de fortes pancadas de chuva em todos estados do Sudeste no fim de semana. A chuva virá muitas vezes com raios e há risco de rajadas de vento com até 80 km/h. Não se pode descartar a chance de queda de granizo, mas principalmente para áreas de São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Confira a previsão!

Embora haja previsão de pancadas de chuva fortes para todos os estados, a chuva mais frequente deve ser observada sobre o estado de São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

No norte de  Minas Gerais e no Espírito Santo, as pancadas de chuva devem ocorrer em maior quantidade durante o domingo.

 

Nas capitais, o risco de chuva forte já é alto neste sábado em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte especialmente à tarde e à noite. Mas no domingo, além destas capitais, Vitória também poderá ter fortes pancadas de chuva.

 

Temperatura

A população da Região Sudeste não deve se preocupar com grande queda da temperatura por causa da passagem desta frente fria. O ar polar vai ficar sobre o mar e terá pouca influência no interior da Região. A sensação será de ar abafado, de calor durante quase todo o fim de semana. Locais no norte de Minas Gerais ainda devem registrar temperaturas na casa dos 40°C, como vem ocorrendo há vários dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em São Romão, a temperatura na tarde de sexta-feira, 27, chegou aos 40,6°C.

De forma geral, o sábado tende a ser mais quente do domingo, pois os períodos com sol serão maiores. No domingo, com a chuva mais frequente e a maior quantidade de nuvens, a temperatura pode ter uma ligeira queda, mas ainda com a sensação de abafamento.

 

Atenção: a próxima semana será marcada por muitas pancadas de chuva em toda a Região Sudeste e há risco de chuva forte. Acompanhe a previsão!

 

 

Foto de Mateus Reis, Vargem Alegre (MG)

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

10mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

23°
max

10mm / 90%