ALERTA

1 notificações

Novembro vai começar com chuva na Bahia, Piauí e Maranhão

30/10/2017 às 15:59
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Há possibilidade de chuva forte para algumas áreas

A umidade está conseguindo chegar ao interior do Nordeste e o mês de novembro vai começar com aumento nas condições para chuva forte nos estados da Bahia, Piauí e Maranhão. 

 

Volta da chuva no oeste baiano

A chuva começou a retornar ainda tímida pelo interior da Bahia. Bom Jesus da Lapa no oeste do estado, registrou 3 mm de chuva entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (30), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Não chovia na cidade desde o mês de maio. 

 

Além do aumento da umidade, que está ajudando a formar áreas de instabilidade pelo interior do Nordeste,  uma nova frente fria deve avançar rapidamente pelo litoral do Sudeste nesta terça-feira (31) e depois, alcançar o sul da Bahia na quarta-feira (1). O deslocamento da frente fria vai ajudar a espalhar mais áreas de instabilidade e as pancadas de chuva vão se prolongar por alguns dias, com chance de chuva forte. 

 

   Foto: Roberto Meira. Luis Eduardo Magalhães/BA. 

 

Semana com possibilidade de chuva forte 

A semana promete tempo instável e há previsão de chuva, que pode ser forte e acumular grandes volumes em algumas áreas do centro-sul do Maranhão, do Piauí e interior da Bahia. Municípios do centro-oeste e sul baiano voltam a ter chuva forte, como o caso de Barreiras e Bom Jesus da Lapa. Também há previsão de chuva para o Recôncavo Baiano, incluindo Salvador, até o final da semana. 

 

 

Confira os volumes de chuva estimados e o aumento das condições de chuva pelo interior do Nordeste nos próximos dias: 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

31°
max

30mm / 90%