Frente fria avança e provoca ventos fortes em SP nesta terça

31/10/2017 às 08:27
por Redação

Oferecimento
Acompanhe a tendência para o feriadão

Nuvens muito carregadas se formaram ontem(30) e grandes temporais foram registrados no estado de São Paulo. Nesta terça-feira as áreas de instabilidade já perderam força, por isso as condições de chuva diminuem no estado. No entanto, vão ocorrer fortes rajadas de vento por causa da passagem de uma frente fria.

 

Muitas localidades ainda terão chuva, mas já não há condições para tempestades. A faixa leste que inclui o litoral, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e a região metropolitana ainda vão ficar com muitas nuvens, mas já ocorrem alguns breves períodos de sol ao longo do dia. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva até a noite, mas que só acontecem de forma isolada e passageira.  

 

Acompanhe os radares Climatempo/USP

 

Interior paulista

No centro oeste do estado, pegando a região de Bauru, Presidente Prudente, o dia amanheceu com muitas nuvens, mas o sol vai predominar ao longo desta terça-feira. A temperatura sobe em relação à ontem e não chove. Nas demais áreas paulistas o sol também aparece mais hoje(31) e a chuva acontece de forma mal distribuída. Não há condições para temporais.

 

Frente fria passa rápido pelo litoral de SP

Ao longo desta terça-feira uma frente fria passa rápido pelo litoral de São Paulo e isso ajuda a manter o tempo instável no leste paulista. O litoral paulista não terá muita chuva, mas os ventos ficam fortes. As rajadas de 60 km/h a 80 km/h podem ocorrer pelas praias durante esta terça-feira. Na capital  as rajadas de vento ficam entre 40 km/h e 60 km/h.

 

 

SP_Castilho_DaniloSilva_14092016_nuvens

Foto: Danilo Silva, Castilho/SP

 

Tendência

Atenção com a queda mais acentuada da temperatura na quarta-feira, 1 de novembro na Grande SP. A combinação de ar polar com a falta do sol vai trazer a sensação de um friozinho o dia todo. Mas o sol volta no feriado de 2 de novembro e o ar esquenta rapidamente.

 

Frente fria no feriadão

feriado prolongado do Dia de Finados começa com sol e calor em São Paulo. A chance de chuva no estado no dia 2 de novembro é baixa. Mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde da sexta-feira e novas áreas de instabilidade vão se espalhar no fim de semana com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista. De todo o feriadão, os dias 2 e 3 devem ser os dias com mais sol no estado.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%