Mais chuva para o Distrito Federal

31/10/2017 às 08:02
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Umidade permanece alta durante toda a semana

Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre o Distrito Federal e provocaram mais pancadas de chuva na tarde e noite da segunda-feira, 30 de outubro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 6,0 mm em Brasília e 7,8 mm em Planaltina. A região de Água Emendadas acumulou quase 16 mm até 22 horas. Foram fortes pancadas e com ventos fortes. Uma rajada entre 18 e 19 horas chegou aos 74 km/h em Águas Emendadas, segundo o INMET.

 

A chuva voltou a ocorrer desde a semana, quando o ar úmido começou a chegar ao Distrito Federal. Choveu todos os dias desde a tarde do dia 26 de outubro. Mas a chuva veio tarde e fraca demais e não fez muita diferença no histórico de outubro. Choveu cerca de 25 mm em 30 dias, mas média para outubro fica em torno de 170 mm.

 

Mais umidade no ar

Com as recentes pancadas de chuva, os brasilienses voltaram a sentir o cheiro da chuva e a respirar melhor nos últimos dias. O gráfico mostra a variação da umidade relativa do ar (ura) às 15 horas registrada em Brasília pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Com o tempo muito seco e quente, a umidade relativa do ar se manteve muito baixa. A umidade aumentou com a chuva.

 

 

Umidade relativa do ar em Brasília de 22 a 30 /10/17

 

 

Mais chuva

As pancadas de chuva não vão parar. A tendência é de aumento da chuva nos próximos dias. Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro a chuva deve ser frequente no Distrito Federal e pode até chover forte. A passagem de uma frente fria pelo litoral a Região Sudeste e depois pelo sul da Bahia vai fortalecer as áreas de instabilidade que começaram a se desenvolver nos últimos dias de outubro.

 

 

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

20°
min

26°
max

20mm / 67%