Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ tem pouca chuva esta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Bruno Muniz Barreto, Rio de Janeiro (RJ)

4 min de leitura

Oferecido por

O estado do Rio De Janeiro terá muita nebulosidade, mas pouca chuva no decorrer desta semana. A recente passagem de uma frente fria intensificou os ventos marítimos sobre toda a Região Sudeste do Brasil e nos próximos dias o ar úmido do mar vai entrar com mais persistência sobre o Rio de Janeiro.

 

O excesso de umidade no ar vai estimular a formação de muitas nuvens baixas que podem provocar chuviscos e garoa nesta terça-feira em todas as regiões fluminenses. O sol aparece um pouco na cidade do Rio de Janeiro,  mas junto de muitas nuvens.

 

A imagem de satélite das 9h30 de 7/11/17 mostra nuvens baixas (manchas cinzas) que ainda predominam sobre o estado do Rio de Janeiro. As regiões em preto, que está também sobre o Grande Rio, indica áreas onde a nebulosidade é menor e o sol já aparecia de manhã.

 

 

Na imagem de satélite, no modo visível, mostra a densa cobertura de nuvens baixas que cobria o estado do Rio de Janeiro na tarde de 6/11/17. Estas nuvens aparecem em tons de cinza.

 

 

Nuvens baixas, de chuva fraca, deixaram o céu nublado no RJ em 6/11/17

 

 

Nova frente fria

A partir da quarta-feira, a nebulosidade diminui e voltam a ocorrer períodos com sol por todo o estado e a chance de chover ainda é baixa. As condições para pancadas de chuva começam a aumentar a partir da tarde da sexta-feira, 10 de novembro junto com o maior aquecimento.

Uma nova frente avança para a Região de Sudeste do Brasil no próximo fim de semana e vai intensificar novamente as áreas de instabilidade sobre toda a Região. Os efeitos desta frente fria sobre o estado do Rio de Janeiro serão sentidos já no sábado, 11 de novembro. Pode chover e ventar forte também no Grande Rio. Confira detalhes da previsão para a semana no Rio de Janeiro.

  

Temperatura amena

Novembro já é época de calor no estado do Rio de Janeiro, mas esta semana não será muito quente. A temperatura fica amena para os padrões de novembro, especialmente à noite e ao amanhecer. Uma massa de frio de origem polar se desloca pela costa do Sul e do Sudeste e joga ventos frios para o Rio de Janeiro. Isto não quer dizer que a temperatura vai ficar muito baixa, mas estes ventos frios vão evitar que o estado do Rio esquente muito nos próximos dias. A sensação de maior aquecimento deve ser sentida só na sexta-feira, quando os ventos passam a soprar do interior do continente trazendo o ar quente tropical para o Rio de Janeiro novamente.

 

 

Foto de Bruno Muniz Barreto, Rio de Janeiro (RJ)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias