Frente fria aumenta a chuva no centro-norte do BR

13/11/2017 às 13:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva forte na BA, MA, PI, TO, PA, AM, AC, RO e MT

A chegada de uma frente fria sobre a Bahia deixou o tempo mais instável sobre o estado e também em várias áreas de outros estados do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste do Brasil. Nuvens bastante carregadas voltaram a crescer sobre a Bahia e em parte dos estados do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso por influência desta frente fria.

 

Pancadas de chuva fortes e bastante volumosas já foram observadas em áreas destes estados na madrugada e manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, e devem continuar pela tarde e noite. A chuva intensa e em pouco tempo pode causar problemas nos centros urbanos. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h. Confira a previsão para o Brasil

 

A situação é de alerta para chuva forte nestes estados também durante a terça-feira, 14 de novembro, pois a frente fria permanece semi-estacionária no litoral da Bahia.

 

 

Nuvens carregadas crescem sobre  a BA, MA, PI, TO, PA, AM, AC, RO e MT associadas a 

uma frente fria no litoral baiano

 

Salvador

As áreas de instabilidade desta frente fria se espalham sobre o Recôncavo baiano no decorrer desta segunda-feira e podem provocar chuva moderada a forte também sobre a Salvador. Não houve registro de chuva pela manhã e o sol predominou. O tempo deve ficar mais instável no decorrer da tarde. Salvador pode tee chuva forte nesta terça, 14, e também no feriado de 15 de novebro.

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

30°
max

40mm / 90%