Volta a chover em Mato Grosso do Sul

15/11/2017 às 15:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana vai terminar em temporais

Após quatro dias de tempo seco, as pancadas de chuva retornam ao Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira. Desde o início da semana, as pancadas de chuva ficaram concentradas sobre o centro-norte de Mato Grosso, na porção norte de Goiás e no Distrito Federal. O estado de Mato Grosso do Sul ficou sob a influência de um ar seco, de origem polar, que deixou as noites até um pouco frias e reduziu muito o nível de umidade no ar para valores em torno dos 20%, o que é bastante baixo e afasta a chuva.

 

 

Calor e mais umidade no ar

Uma mudança na circulação de ventos sobre o Brasil vai fazer com que o ar úmido se espalhe novamente sobre a Região Centro-Oeste. Com calor intenso e mais umidade no ar, nuvens carregadas voltam a se formar sobre o estado e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

A chuva volta a ocorrer em pequenas áreas. Não se pode descartar a chance de chuva forte em alguns locais, mas a chuva não se prolonga por muitas horas. Pode chover também na região de Campo Grande.  Mesmo com previsão de pancadas de chuva, o sol aparece forte nesta quinta-feira por todo o Mato Grosso do Sul.

 

Veja a mudança da nebulosidade pelas imagens de satélite

 

Risco de temporais a partir de sexta-feira

A semana que começou ensolarada vai terminar com pesadas nuvens cinzas por causa da passagem de uma nova frente fria sobre o Mato Grosso do Sul. Os temporais recomeçam na sexta-feira em áreas do centro-oeste e do sul do estado. A chuva intensa se espalha sobre o estado no fim de semana.

 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

 

Pancadas de chuva em MT, GO e DF

Pancadas de chuva com raios continuam ocorrendo nesta quinta-feira sobre o Mato Grosso, Goiás e sobre o Distrito Federal. A chuva vem à tarde e à noite e há risco de temporais principalmente para as áreas mais ao norte de Goiás, de Mato Grosso e sobre o Distrito Federal.

O ar úmido se espalha sobre o sul de Goiás e de Mato Grosso e volta a chover também nestas áreas.

 

Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da Climatempo

 

 

Foto de José Vieira dos Santos, Dourados (MS)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%