Ar frio e úmido na Grande SP nesta quinta

22/11/2017 às 17:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/11/2017 às 08:22

Oferecimento
Ar seco de origem polar abre o tempo pelo interior do estado

As condições de chuva diminuem por todo estado de São Paulo nesta quinta-feira (23), depois de um início de semana de muita instabilidade e chuva volumosa por diversas áreas. O ar seco e frio de origem polar passa pelo estado e vai reduzir a nebulosidade e a umidade nos próximos dias. 

 

Friozinho na Grande SP 

O tempo ainda fica úmido com predomínio de céu nublado na Grande São Paulo, no litoral e no Vale do Paraíba nesta quinta-feira. Há chance de garoa ao longo do dia e a entrada de ventos frios de origem polar vão baixar um pouco mais as temperaturas. "Vai ser aquele dia com sensação de friozinho", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

A temperatura máxima na capital paulista foi de 23,5°C nesta quarta-feira (22), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A máxima deve ficar em torno dos 20°C nesta quinta. 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

   Foto: Paula Soares, São Paulo/SP.  

 

Interior com sol 

O avanço do ar seco e frio abre o tempo por praticamente todo o interior de São Paulo. A madrugada será um pouco fria e há chance de névoa ao amanhecer. O sol vai aparecendo e as nuvens já diminuem bastante à tarde, sem previsão de chuva. Apenas na região de Franca, próximo à divisa com Minas Gerais,  ainda podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. 

 

Essas temperaturas baixas pelo interior ficam restritas à madrugada e começo da manhã. Com o sol aparecendo forte, volta a fazer calor durante à tarde. 

 

A sexta-feira (24) vai ficar ainda mais seca, com predomínio de sol em todo o estado de São Paulo, inclusive na região metropolitana. O céu fica com poucas nuvens e ainda não chove. 

As pancadas de chuva deverão retornar ao estado no fim de semana.  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%