Depois dos temporais, RS terá dias de tempo firme

26/11/2017 às 10:34
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
O sábado foi marcado por chuvas fortes no RS. Neste domingo os temporais dão trégua e o tempo fica estável nos próximos dias.

O fim de semana começou com o tempo muito instável  no Rio Grande do Sul, por causa da passagem de uma área de baixa pressão sobre o estado.

 

Nesse sábado (25), temporais aconteceram em diversas cidades gaúchas. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia,  entre ontem e às 9h da manhã deste domingo (26), foram acumulados 79 mm em Canela, 77 mm em Tramandaí, 75 mm em Campo Bom, 63 mm em Porto Alegre, 59 mm em Teutônia e 52 mm em Cruz Alta.

 

Hoje (26), a área de baixa pressão se deslocou para o oceano e já não há mais previsão de temporais para o restante do dia. Ainda há muitas nuvens no estado, e chove de forma leve entre a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. Nas demais áreas, aos poucos, o sol aparece e a tendência é de tempo firme.

 

Nos próximos dias, o tempo fica estável no Rio Grande do Sul e, pelo menos até o dia 01 de dezembro, não há previsão de chuva significativa, como pode ser visto na figura abaixo.

 

 

chuvap1_su

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

22°
max

0mm / 0%