Próximos dias serão com pouca chuva no Sul

27/11/2017 às 16:47
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar polar provoca um pouco de frio na madrugada

O ar frio de origem polar entrou novamente no Sul do Brasil e vai ajudar a manter o tempo firme em grande parte da Região nos próximos dias. Será uma semana mais tranquila com relação aos temporais.

 

O centro da massa de ar frio está posicionado entre o Uruguai e a Argentina e ainda vai provocar um pouco de frio na madrugada e amanhecer desta terça-feira (28), mas sem previsão de frio intenso. Cidades serranas ainda poderão amanhecer com temperaturas abaixo dos 10°C. 

 

Em grande parte da Região Sul, ocorrem aberturas de sol sempre entre muitas nuvens, mas sem expectativa de chuva. Apenas no litoral de Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis e no litoral norte gaúcho, pode chover fraco no máximo moderado, por conta de nuvens que avançam do mar.  O norte do Paraná pode ter algumas rápidas pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

 

A Grande Porto Alegre e a Grande Curitiba ficam com bastante nebulosidade, mas não chove.

 

Os ventos de origem polar não vão deixar as temperaturas subirem muito e a tarde fica agradável, sem calor excessivo na maioria das áreas do Sul. 

 

   Foto: Rúbia Schmeling. Jóia/RS. 

 

Semana com pouca chuva 

"Essa semana não será de preocupação com temporais no Sul do Brasil. Será uma semana mais tranquila com relação à chuva forte. Vão ocorrer algumas pancadas de chuva especialmente em Santa Catarina e no Paraná, mas sem alerta para chuva intensa", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Confira os volumes de chuva estimados para o próximo período no Sul do Brasil: 

 

Chuva_SUL_28.11

 

 

Veja no Agroclima:  Condições são favoráveis a produção da cana-de-açúcar

 

Confira também: Pacífico Equatorial leste em La Niña Advisory 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%