Chuva não dá trégua no Centro-Oeste

02/12/2017 às 03:16
por Angela Ruiz

Oferecimento
Primeira semana de dezembro é com tempo instável na Região

O fim de semana começou com alerta para muita chuva no Centro-Oeste. A circulação dos ventos atual sobre o país, em diversos níveis da atmosfera, ajuda a manter as áreas de instabilidade sobre a Região. O sistema meteorológico conhecido Alta da Bolívia fica bastante ativo sobre o Centro-Oeste e gera muitas áreas de instabilidade.

 

A chuva não dá trégua neste domingo (03). De acordo com os meteorologistas da Climatempo, grandes áreas de nuvens carregadas  vão se espalhar ao longo do dia e as pancadas de chuva acontecem com moderada a forte Intensidade. Grandes volumes vão  continuar sendo observados sobre a Região.

 

No Mato Grosso do Sul, além das áreas de instabilidade que já estão sobre o estado, outra condição meteorológica vai colaborar para o aumento da instabilidade. É que a pressão atmosférica volta a ter uma queda acentuada no Paraguai e no norte da Argentina, gerando nuvens carregadas sobre o Paraguai que avançam sobre o Mato Grosso do Sul. Por causa disso, a fonteira com a Bolívia e a região de Ponta Porã amanhecem debaixo de chuva neste domingo (03).   

 

As demais áreas de Mato Grosso do Sul e todo o estado de Goiás, inclusive as capitais ficam sujeitas a chuva forte, raios e queda de granizo. Pode ventar forte, lembram os meteorologistas.

 

No Mato Grosso, apesar da quantidade de nebulosidade, o sol aparece por mais tempo e as pancadas de chuva acontecem principalmente à tarde e a noite acompanhadas de descargas elétricas. Não dá pra descartar o risco de chuva forte.

 

Tendência

Nesta segunda-feira (04), a chuva será frequente e volumosa na Região Centro-Oeste e poderá causar mais transtornos entre segunda (04) e terça-feira (05), como alagamentos nos centros urbanos, transbordamento de rios e deslizamento de terra. 

 

Quer saber mais sobre a previsão para a Região Centro-Oeste? Clique aqui 

 

 

 Foto: Roberto Machado Da Silva - Naviraí - MS 

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática