ALERTA

1 notificações

Sexta-feira típica de verão em São Paulo

14/12/2017 às 16:44
por Maria Clara Machado

Atualizado 15/12/2017 às 08:43

Oferecimento
Nova frente fria vai se aproximar do estado no domingo

O ar fica mais quente por todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira  e o último fim de semana da primavera também promete calor intenso. Há previsão de pancadas de chuva para todo o estado. 

 

O tempo abriu na região metropolitana e o sol vai continuar forte durante esta sexta-feira. A previsão é de bastante sol e temperaturas elevadas para todo o estado de São Paulo.  Por causa do calor, as nuvens carregadas voltam a se formar e há condições para pancadas de chuva com raios a partir da tarde. A chuva desta sexta é de curta duração e deve acontecer em pequenas áreas, mas pode ser de moderada à forte intensidade. 

 

A temperatura máxima atingiu 30,8°C na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista nesta quinta-feira (14). As temperaturas poderão passar dos 30°C pelo interior, litoral e Grande São Paulo nesta sexta. 

Acompanhe aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias   

 

 

 

SP_SãoPaulo_PatríciaPinheiro_01082017_sol_nuvens

Foto por Patrícia Pinheiro, São Paulo(SP)

 

Fim de semana quente em SP 

O verão se aproxima e o fim de semana já será bem típico com as características da nova estação. O sol vai brilhar forte, o tempo continua quente e acontecem pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite por quase todo o estado. No domingo (17), o risco de chuva forte será maior com a aproximação de uma nova frente fria. 

 

O fim de semana também promete praia. Principalmente o litoral norte, fica com sol forte e ocorrem pancadas de chuva com raios só a partir da tarde. A Baixada Santista e o litoral sul terão mais umidade e muita nebulosidade no sábado (16). 

 

Dicas para perceber a chegada do temporal na praia 

 

O verão começa oficialmente na próxima quinta-feira, dia 21, às 14h28 pelo horário de Brasília. O aumento da chuva, com temporais mais generalizados sobre o estado de São Paulo, será observado novamente nos primeiros dias da estação, coincidindo com o fim de semana do Natal

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

16°
max

0mm / 0%

Natal - RN

23°
min

31°
max

5mm / 90%