Grande Rio volta a ter chuva

18/12/2017 às 15:03
por Maria Clara Machado

Atualizado 18/12/2017 às 21:53

Oferecimento
Pancadas de chuva vão acontecer pelo centro-sul do estado

O forte calor no Rio De Janeiro e a presença de uma frente fria no mar vão favorecer a ocorrência de pancadas de chuva sobre o centro-sul do estado nesta terça-feira (19). O risco de chuva forte também aumenta. 

 

Uma frente fria tende a se afastar para o oceano, entre o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas acaba ajudando a formar nebulosidade e diminuir um pouco o calor intenso. Nesta segunda-feira (18), a temperatura chegou aos 35°C no aeroporto de Jacarepaguá às 10 horas. Outros principais aeroporto como Santos Dumont e Tom Jobim, já registravam 33°C também no período da manhã. 

 

Centro-sul do RJ com previsão de chuva

O Grande Rio deve amanhecer com muitas nuvens nesta terça e depois o sol aparece. Será um dia bastante abafado e há risco de temporais a partir da tarde. 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Além do Grande Rio, a região serrana e o sul fluminense, também estão no risco para pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhada por raios. 

Dicas para perceber a chegada do temporal na praia 

 

A concentração da chuva deve ocorrer sobre o centro-sul do estado do Rio de Janeiro essa semana, onde há risco de chuva forte. Os últimos dias da primavera continuam marcados por muito calor e previsão de mais pancadas de chuva. 

 

   Foto: Felipe Bicalho. Niterói/RJ. 

 

Alta pressão influencia o norte fluminense 

Enquanto a chance de pancadas de chuva aumenta no centro-sul fluminense, o ar fica mais seco no norte do estado. Desde o fim de semana, um sistema de alta pressão atmosférica começou a influenciar o norte fluminense reduzindo a possibilidade de chuva. O sol fica forte e as condições de chuva são baixas nesta terça-feira. 

 

O norte do estado vai continuar nesta situação pelo menos até a entrada do verão, na próxima quinta-feira (21), às 14h28. A previsão é de tempo firme para os próximos dias. 

 

Está de olho do verão? A estação começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 14h28, pelo horário de Brasília.

Confira a previsão climática da Climatempo para ao verão 2018 na Região Sudeste

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%