ALERTA

1 notificações

Áreas do Sertão do Nordeste voltam a ter chuva

20/12/2017 às 16:52
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Veja como fica o tempo no fim de semana do Natal em toda a Região

O verão vai começar com mais instabilidade sobre o Nordeste e áreas que estavam muito secas, como o interior do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco voltam a ter um pouco de chuva. 

 

VCAN atua sobre a Região 

Um novo vórtice ciclônico nos altos níveis da atmosfera (VCAN) atua sobre o Nordeste e ajuda a espalhar muitas nuvens pela costa norte e parte da costa leste da Região. A quinta-feira (21), primeiro dia do verão, será marcada por pancadas de chuva a qualquer hora sobre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte e a Paraíba. As áreas litorâneas e o interior destes estados poderão ter chuva de moderada até forte intensidade. A chance de chover forte por áreas de Pernambuco aumenta a partir de sexta-feira (22). 

 

A atuação do VCAN nos próximos dias vai favorecer a ocorrência de mais chuva, que pode cair forte em algumas áreas até do Sertão, entre o Ceará e Pernambuco durante a sexta-feira e o fim de semana do Natal (25). 

 

As pancadas de chuva com raios continuam acontecendo sobre o Maranhão e o Piauí e somente o estado da Bahia permanece com predomínio de sol e pouca chuva. Algumas pancadas de chuva passageiras podem ocorrer pelo litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas. 

 

Foto: Diego Machado. Goianinha/RN.

 

Previsão dia 24

A noite do dia 24, véspera de Natal, será quente e sem chuva sobre Salvador, Aracaju e Maceió. Há chance de chuva nas outras capitais do Nordeste, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luís

 

Acompanhe os volumes de chuva estimados para as áreas do interior do Nordeste e toda a Região: 

 

chuva_NE_21.12

 

 Saiba como será o Verão 2018 em toda Região Nordeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

23°
min

35°
max

15mm / 90%

Natal - RN

24°
min

30°
max

5mm / 90%