Verão começa com muita chuva no MT e MS

20/12/2017 às 15:55
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde há risco para temporal

O primeiro dia do verão começa com muito calor e uma grande disponibilidade de umidade sobre o Centro-Oeste do país. A circulação da Alta da Bolívia mantém a formação de grandes áreas de instabilidades no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o alerta é para temporais nestes estados. 

 

No centro-sul e leste do Mato Grosso do Sul há condições para pancadas de chuva já de madrugada e de manhã. Nas outras áreas do estado, chove a tarde e a noite, de moderada a forte intensidade. 

 

No Mato Grosso, o sol aparece e faz calor. Por causa do tempo quente, úmido e abafado ocorrem pancadas de chuva, principalmente a tarde e a noite com potencial para temporais.

 

Goiás e o Distrito Federal terão uma quinta-feira (21) de bastante sol na maior parte do dia e rápidas pancadas de chuva no fim de tarde e a noite. 

 

Nos próximos dias, a circulação dos ventos pelo Brasil continuam a injetar mais umidade e calor sobre o Centro-Oeste o que facilita a formação de nuvens bastante carregadas em todos os estados. Até o Natal, as condições são favoráveis para pancadas de chuva que em alguns momentos podem ser fortes sobre a Região.     

 

Foto: Marcio Romanini - Bataguassu - MS

 

Veja também as temperaturas para Cuiabá e Campo Grande nos próximos dias. 

  

O verão começa oficialmente na próxima quinta-feira (21) às 14h28, pelo horário de Brasília

 

Quer saber como será a nova estação na Região Centro-Oeste? 

Acesse aqui a previsão de clima com explicações do meteorologista Alexandre Nascimento.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

15°
min

26°
max

0mm / 0%

Natal - RN

22°
min

28°
max

10mm / 90%