Sexta-feira de muita chuva no Centro-Oeste

28/12/2017 às 17:09
por Redação

Oferecimento
Tempo deve continuar instável no último fim de semana do ano

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera continua colaborando para a manutenção das áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil. Nesta última sexta-feira do ano, a situação permanece de alerta para temporais.

 

Os estados de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal têm períodos com sol ao longo do dia, mas as pancadas de chuva podem ocorrer especialmente à tarde e à noite.

 

Em Mato Grosso do Sul, as áreas de instabilidade são reforçadas pelo sistema de baixa pressão atmosférica que atua sobre Paraguai e o norte da Argentina. A chuva deve começar já na madrugada e pela manhã na maior parte do estado, incluindo a capital Campo Grande. Nas áreas mais ao norte e leste de Mato Grosso do Sul, a chance de pancadas de chuva é maior à tarde e à noite.

 

Tendência

No último fim de semana de 2017, a circulação de ventos vai colaborar para a intensificação das áreas de instabilidade em todo o Centro-Oeste. Além disso, o ar quente e úmido também favorece a manutenção das nuvens carregadas. Todos os estados estão sujeitos a pancadas de chuva fortes.

 

MS_Iguatemi_Nilson_27122017_chuva

Foto de Nilson - Iguatemi, MS

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio. 

 

Leia também:

Previsão do tempo para o Ano Novo

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%