SP tem vários períodos de chuva nesta sexta-feira

12/01/2018 às 08:54
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo segue instável em todo o estado

A sexta-feira (12) vai seguir com muitas áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo e as condições de chuva são altas.

 

A circulação de ventos nas camadas médias da atmosfera está favorecendo a formação de nuvens carregadas pelo interior paulista, litoral e região metropolitana. Depois dos temporais de ontem (11), que resultaram em alagamentos e outros transtornos, hoje a chuva acontece a qualquer momento do dia. O céu vai permanecer com muitas nuvens e há chance de algumas aberturas de sol.

 

Mesmo com a chuva acontecendo em vários períodos do dia, o ar permanece abafado no estado de São Paulo. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 27°C na capital.

 

Acompanhe as temperaturas em São Paulo nos próximos dias. 

 

Foto: Beatriz dos Santos Silva. São Paulo/SP

 

Tendência para o fim de semana 

As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer um pouco permitindo maiores períodos de sol durante este sábado (13). O aquecimento e o ar úmido vão favorecer a formação de mais nuvens carregadas ao longo do dia e o risco de temporais será alto especialmente durante  à tarde e à noite. Será um fim de semana bem  típico da estação, com calor e chuva forte.

 

Veja também:

Risco de temporais aumenta em SP, RJ e MG nesta sexta-feira

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%