Cidade do Rio pode chegar aos 40°C nesta quinta

18/01/2018 às 06:50
por Redação

Oferecimento
Possível recorde de calor pode se repetir na sexta-feira

Um sistema de alta pressão, mais conhecido como massa de ar seco, predomina sobre o Rio De Janeiro nesta quinta-feira e inibe as condições de chuva na maioria das áreas. O que vai chamar a atenção hoje são as temperaturas extremamente elevadas! 

 

Calor intenso no Rio de Janeiro!

Por causa da diminuição da nebulosidade e das condições para chuva, o calor aumenta em todo o estado nesta quinta-feira. Na capital, o recorde de calor até agora neste ano foi registrado no dia 2 de janeiro, com 37,0°C. Hoje, com o sol forte, as temperaturas sobem rapidamente e vai ser a primeira vez em 2018 que a cidade do RJ pode chegar aos 40°C. Na sexta-feira esse possível recorde pode se repetir. A última vez que a temperatura chegou aos 40°C foi em novembro do ano passado(2017) e inclusive chegou por duas vezes. Acompanhe a máxima na cidade do Rio para os próximos dias.

 

Não só o Rio de Janeiro, mas várias capitais do Sudeste e do Centro-Oeste podem bater recorde de calor do ano até o fim desta semana

 

Foto por Randal Aragão, Rio de Janeiro(RJ)

 

Até há possibilidade de um pouco de chuva na região de Paraty e Resende, no sul do estado, mas ainda assim, será uma chuva muito rápida e isolada que deve acontecer mais pro fim do dia. As demais áreas seguem sem condições para chuva nesta quinta-feira.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Participe!

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%