Ar polar ainda predomina no Sul

15/02/2018 às 17:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
No fim de semana, as madrugadas já não serão tão frias

Nesta sexta-feira (16), o ar seco e origem polar ainda predomina no Sul do Brasil dificultando a formação de nuvens carregadas. O dia começa um pouco frio para os padrões de fevereiro no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, especialmente áreas de serra. No período da tarde, faz calor e não chove. 

 

No Paraná, poucas pancadas de chuva devem ser observadas somente no centro-este e norte do estado. No sul e leste parananense, apesar da nebulosidade que os ventos úmidos trazem do mar ocorrem bons períodos de sol ao longo do dia. Na Grande Curitiba, o dia começa com névoa e temperatura amena. 

 

No fim de semana, com o afastamento do ar polar as madrugadas não serão tão frias. No sábado (17), poucas pancadas de chuva serão observadas na região de São Luiz Gonzaga (RS), oeste de Santa Catarina, centro, oeste norte do Paraná. As demais áreas da Região Sul terão um dia de sol forte e calor. 

 

No domingo (18), todo o Sul do Brasil terá mais sol e calor. Com a entrada de umidade sobre a Região, as nuvens se formam com mais facilidade e as pancadas de chuva voltam a ocorrer até mesmo nas áreas que estavam secas desde o Carnaval. 

 

Frio, queda de temperatura e Geada 

 

O amanhecer desta quinta-feira (15), foi bem frio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Por causa da presença da massa de ar polar várias cidades registraram temperatura abaixo de 10°C.  A menor temperatura registrada no Brasil, foi de 3,6°C em Bom Jardim da Serra (SC). Os dados são do Epagri-Ciram. 

 

A queda de temperatura favoreceu a formação de geada em São Joaquim e nas áreas serranas. Abaixo você confere algumas fotos:

 

SC_São-Joaquim--Mycchel-Hudsonn-Legnaghi--São-Joaquim-Online_15-2-18_1

Foto: Mycchel-Hudsonn-Legnaghi - São Joaquim Online - SC

 

SC_São-Joaquim--Mycchel-Hudsonn-Legnaghi--São-Joaquim-Online_15-2-18_4

Foto: Mycchel-Hudsonn-Legnaghi - São Joaquim Online - SC

 

SC_São-Joaquim--Mycchel-Hudsonn-Legnaghi--São-Joaquim-Online_15-2-18_3

Foto: Mycchel-Hudsonn-Legnaghi - São Joaquim Online - SC

 

Leia também: Chuva perde força no RJ

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

16°
min

21°
max

5mm / 90%