Oferecido por
Uma forte linha de instabilidade (LI) avança do interior paulista para a Grande São Paulo trazendo chuva forte. Há risco de alagamentos e de rajadas de vento fortes. e passa sobre a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira, 2 de março.
Em 1 hora de chuva, a passagem desta linha de instabilidade provocou 26,2 mm em Tatuí, 23,8 mm em Jundiaí e 17,4 mm em Sorocaba. Os dados são do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre 17h30 e 18h30. Na fazenda Ipanema, na região de Sorocaba, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 60 km/h.
Chuva forte avança do interior para a Grande SP
Outra área de chuva vem do sul do estado e também vai trazer mais chuva para a Grande São Paulo para a noite desta sexta-feira.
Acompanhe da chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP
Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a Grande São Paulo por causa do calor intenso e da umidade do ar. A temperatura na tarde desta sexta-feira chegou aos 32°C na região do Campo de Marte, na zona norte da capital. Fortes pancadas de chuva ocorreram durante a tarde na Grande São Paulo, com raios e rajadas de vento moderadas a fortes.
Na zona sul, o aeroporto de Congonhas registrou uma rajada com 50 km/h às 15 horas. Na região da Capela do Socorro, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - registrou 30,2 mm de chuva acumulados em 2 horas, entre 13 e 15 horas. No centro de Mauá choveu 17 mm em 1 hora.
Tempo instável em SP
O tempo instável segue instável com condições para pancadas de chuva e raios também no interior e no litoral do estado de São Paulo no decorrer desta sexta-feira. A chuva não é generalizada, mas pode cair forte em vários locais. Há potencial para alguns alagamentos, mas em pequenas áreas.
Veja como fica o tempo no fim de semana, que também pode ter chuva forte o estado.
Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP)