Oferecido por
A circulação dos ventos sobre o país concentra muito ar quente e úmido sobre o estado de São Paulo o que favorece a formação de nuvens carregadas que continuam crescendo neste primeiro fim de semana de março.
Como será que fica o tempo?
Neste sábado (03), o tempo fica mais instável no estado de São Paulo. O dia já começa com condições de pancadas de chuva na faixa leste paulista, incluindo a capital e o litoral. Nas demais áreas, a chuva chega apenas a partir da tarde. Há risco de temporais em todas as regiões paulistas, mas especialmente entre Campinas, Grande São Paulo e Vale do Ribeira. Apesar da instabilidade, o sol aparece em vários momentos e o tempo fica muito abafado.
No domingo (04), as áreas de instabilidade voltam a se formar pelo estado por causa do calor e da alta umidade. Nuvens carregadas crescem e se espalham. No litoral sul de São Paulo, o tempo fica mais instável e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do estado, inclusive na capital, o sol aparece faz calor desde cedo e as grandes nuvens voltam a se formar trazendo pancadas de chuva com raios a tarde e a noite. O alerta é de temporais em todo o estado.
Leia também: estimativa de chuva no BR para a 1º quinzena de março
Foto: Marcos Jorge - Campinas - SP
Temporais na região de Campinas, Grande SP e no Vale do Paraíba
Durante a tarde e noite da sexta-feira, nuvens muito carregadas se formaram em diversas áreas do estado de São Paulo e provocaram tempestade. Volumes de chuva acima dos 50 mm foram acumulados em 6 horas em vários locais. Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo choveu 88 mm. Em Areias, no Vale do Paraíba, foram 90 mm em 6 horas.
Chuva forte em SP em 2/3/2018