Ar seco ganha força sobre GO e DF

28/03/2018 às 16:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
Cidades podem entrar em atenção por causa da baixa umidade do ar

Nesta quinta-feira (29), véspera de feriado uma massa de ar seco ganha força sobre Goiás, Distrito Federal e o leste de Mato Grosso e o tempo fica firme nestas áreas, inclusive nas capitais Goiânia e Brasília. Por conta disso, em algumas localidades, os níveis de umidade relativa do ar ficam abaixo de 30%.

 

Sol e pancadas de chuva com raios nas demais áreas da Região. Apesar da nebulosidade diminuir no Mato Grosso do Sul, ainda chove pela manhã no estado e no sudoeste de Mato Grosso.

 

br_umidmin2d - Copia

 

Feriado

Neste feriado de sexta-feira (30), o tempo não muda no estado de Goiás e no Distrito Federal. O sol aparece forte sem expectativa de chuva. Na cidade goiana de Trindade, onde ocorre a encenação da Paixão de Cristo, o sol aparece forte, faz calor e não chove. A máxima prevista é de 31°C.   

 

A sexta-feira Santa em Campo Grande e Cuiabá, será marcada por sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde acompanhada de raios. O tempo fica mais instável no oeste e norte de Mato Grosso e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul . Nessas áreas, pode chover a qualquer hora do dia. Não é um céu completamente fechado, mas ocorrem alguns períodos de sol ao longo do dia.

 

Tendência para o fim de semana

 

No sábado, o sol predomina no Distrito Federal e no leste de Goiás. Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido provocam chuva a qualquer hora em Mato Grosso e no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste o sol aparece as nuvens voltam a se formar e ocorrem pancadas de chuva.

 

No Domingo de Páscoa, as áreas de instabilidade favorecem a formação de muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia no oeste e sudoeste de Mato Grosso e no centro e oeste de Mato Grosso do Sul. O sol aparece e o tempo continua firme sem chuva no Distrito Federal e no leste de Goiás. Sol e pancadas de chuva à tarde nas demais áreas da Região.

 

Veja também: Brasil tem novas médias climatológicas

 

Foto: Wilan Nascimento - Brasília - DF

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

18°
min

33°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

27°
max

0mm / 0%