Belo horizonte continua seca e Rio de Janeiro tem mar agitado

02/05/2018 às 21:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Madrugada de 2 de maio foi a mais fria do ano em Vitória. São Paulo fica úmida nesta quinta-feira

Ar seco em Belo Horizonte

Belo Horizonte foi a capital mais seca do Brasil nesta quarta-feira, 2 de maio, junto com Goiânia. As duas cidades registraram 26% de umidade no ar às 15 horas, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a segunda tarde mais seca do ano na capital mineira. O menor nível de umidade no ar às 15 horas este ano foi de 25% em 20 de janeiro.

 

Recorde de frio em Vitória

A madrugada de 2 de maio foi a mais fria em 2018 até em Vitória, capital do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,9°C de temperatura. O recorde anterior era de 18,2°C no dia 21 de abril.

A ausência de nebulosidade durante a noite facilitou a perda de calor na atmosfera e isto fez com a temperatura caísse de forma mais acentuada.

 

Balanço da chuva de abril de 2018 nas capitais brasileiras

 

Tempo úmido em São Paulo

São Paulo fica mais úmida nesta quinta-feira. A previsão é de um dia com muitas nuvens, com períodos de céu nublado de manhã cedo por causa da névoa. O sol aparece um pouco durante o dia, mas pode chover fraco à tarde ou à noite. A chuva que ocorrer será fraca e não deve atingir toda a cidade de São Paulo e nem toda a Grande São Paulo.

 

Chuva no litoral do Sudeste

Para esta quinta-feira, a previsão é de que todo o litoral da Região Sudeste com muita nebulosidade e condições para chuva. Desta vez, não há motivo para alerta, pois não há uma situação meteorológica que favoreça chuva forte.

No litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, a chuva cai qualquer hora, mas com com fraca intensidade. A chance de raios é baixa. O sol pode aparecer um pouco, mas a presença de ventos de origem polar e o excesso de nuvens vão manter a temperatura agradável o dia todo, sem calor exagerado.

No litoral do Espírito Santo, o sol aparece forte em grande parte do dia, apesar do aumento da nebulosidade. A previsão é de que chova só a partir da tarde.

 

 

Foto de Bárbara Campos, Rio De Janeiro (RJ)

 

 

Mar agitado

Nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mar continua bastante agitado nesta quinta-feira. Na madrugada e manhã, ainda há risco de ressaca no litoral fluminense, entre a cidade do Rio e Arraial do Cabo.

A agitação marítima perde força durante a sexta-feira.

 

Fim de semana

O tempo fica volta a secar no primeiro fim de semana de maio no litoral de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro. Pode chover rápido na região dos Lagos, no litoral norte do Rio de Janeiro e no litoral capixaba, mas o sol aparece e não há expectativa de chuva forte.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%