Sudeste com temperaturas em elevação nesta sexta-feira

17/05/2018 às 17:07
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Dia será quente, antes da grande virada no tempo prevista para o fim de semana.

A sexta-feira (18) será marcada por bastante sol e elevação nas temperaturas em todo o Sudeste. Especialmente, São Paulo entra em pré-frontal com aumento do calor, antes da grande virada no tempo esperada para o fim de semana. 

 

Todo o estado de São Paulo vai ter um dia com bastante sol e chance de algumas pancadas de chuva. Na divisa do estado com o Paraná, a possibilidade de chover é maior, mas nas outras localidades, inclusive na capital, a chuva deve ser bem passageira e localizada. 

 

A umidade e a nebulosidade voltam a diminuir sobre o litoral do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e o calor também aumenta. O sol fica forte, após a névoa da manhã e não há previsão de chuva para esta sexta-feira. 

 

Minas Gerais e o Espírito Santo terminam a semana com sol e temperaturas elevadas. Há chance de chuva rápida para áreas capixabas, o centro-sul de Minas e o Vale do Rio Doce. Belo Horizonte e Vitória ainda não precisam esperar por muito chuva.

 

Foto: Reinaldo Gonsalves. Franca/SP.

 

Grande virada no tempo começa no fim de semana 

O Sudeste vai ter uma grande mudança no tempo no fim de semana e no início da semana que vem. Uma forte frente fria passa pela Região trazendo uma intensa massa polar, a mais rigorosa do ano até agora. 

 

O sábado (19) será de alerta para temporais em São Paulo, no Rio De Janeiro, no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Pode ventar forte e as temperaturas já começam a cair. Já a partir de domingo (20), a massa polar se espalha por grande parte do Sudeste e a sensação de frio aumenta bastante. 

 

Recordes de frio à vista

Há expectativa de temperaturas mínimas abaixo dos 10°C na cidade de São Paulo e próximo a esse valor em Belo Horizonte. A temperatura mínima poderá ficar entre 12°C e 14°C no Rio de Janeiro e entre 15°C e 17°C em Vitória.

 

Se confirmadas estas temperaturas, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte poderão bater novos recordes de frio do ano entre o domingo, a segunda-feira (21) e a terça-feira (22).

 

A mudança no tempo e o resfriamento no Espírito Santo e em Vitória são esperados a partir de domingo com a passagem da frente fria. Há chance de recorde de frio na capital capixaba na terça-feira que vem. 

  

Veja também:

Pode nevar no próximo fim de semana? 

Temperatura cai muito no Brasil a partir do sábado

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%