Quando volta a fazer sol em São Paulo?

16/06/2018 às 08:58
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
Semana que vem, o vento muda de direção e a umidade diminui na capital paulista.

Esta semana começou com sol e calor em São Paulo, mas a situação mudou radicalmente com a chegada de uma frente fria.

Na segunda (10) e na terça-feira (11), a temperatura na capital paulista chegou a quase 28°C - o que é bastante elevado para esta época do ano. Já na sexta-feira (15), a cidade registrou a tarde mais fria do ano até agora, com máxima de apenas 16,8°C. 

 

Além da queda acentuada de temperatura, os últimos dias têm sido marcados por tempo muito úmido. Desde a quinta-feira (14) que o sol não aparece e a chuva fraca e a garoa estão persistentes. Isto se deve à influência constante do vento que sopra do mar, associado a um grande sistema de alta pressão.

 

Na semana que vem esse sistema de alta pressão se afasta gradativamente da costa do Brasil e o padrão de circulação se modifica. Até a terça-feira (19), a capital ainda terá muita nebulosidade, mas a temperatura já terá ligeira elevação em relação a este fim de semana.

Na quarta-feira (20) é que o sol volta a predominar, não chove e a temperatura sobe de forma mais expressiva. O  primeiro dia do inverno, 21 de junho, será de tempo aberto e firme na cidade de São Paulo, com temperatura agradável durante a tarde.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%