Rio de Janeiro quente e com baixa umidade

16/07/2018 às 17:17
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temperaturas estão acima da normalidade para os padrões de inverno

A semana começou mais quente de novo no estado do Rio De Janeiro. Com a ausência de ar polar sobre a região e o tempo aberto, sob a influencia de uma massa de ar seco, as temperaturas voltaram a subir rapidamente. 

 

Nesta segunda-feira (16), o sol brilhou forte no Grande Rio e a temperatura chegou aos 34°C na capital, bem acima da normalidade para os padrões do inverno. Além do calor, a umidade relativa do ar caiu muito e chegou a 22% nas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Jacarepaguá e na Vila Militar, zona oeste da cidade. O valor de umidade é bastante baixo, por ser uma área litorânea.  

 

Foto: Julio Serrão. Rio de Janeiro/RJ.

 

Semana seca e quente 

Nesta terça-feira (17), todo o estado do Rio de Janeiro vai continuar com muito sol, calor e sem previsão de chuva. "A única mudança é que a passagem de uma frente fria em alto mar pode diminuir um pouco a temperatura, mas ainda assim será um dia quente. A máxima prevista para esta terça é de 30°C", comenta a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Todo o estado do Rio de Janeiro vai enfrentar uma semana quente e ainda seca, por isso os cuidados com hidratação devem ser redobrados. Não há expectativa de chuva e nem de mudanças no tempo que possam ajudar aumentar os níveis de umidade do ar na região metropolitana e no estado. 

 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

36°
max

10mm / 90%