Serra gaúcha registra chuva volumosa

17/07/2018 às 12:03
por Maria Clara Machado

Atualizado 17/07/2018 às 12:09

Oferecimento
Risco de temporais ainda é alto no Rio Grande do Sul até a noite desta terça-feira.

Fortes áreas de instabilidade atuam sobre o Rio Grande do Sul e a chuva aumentou nas últimas 24 horas, especialmente na região serrana, que recebeu os maiores volumes até agora. 

 

Bom Jesus registrou 92,4 mm de chuva no período entre às 9 horas de segunda e às 9 horas desta terça-feira (17), pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O volume de chuva foi o maior do estado e o maior do Brasil neste intervalo.

 

Vacaria, Serafina Corrêa, São José dos Ausentes, Caxias do Sul, todos na serra também registraram volumes elevados, variando entre 35 mm e 46 mm.   

 

A chuva atingiu ainda o litoral norte gaúcho, a Grande Porto Alegre e o centro do estado. A capital tinha cerca de 22,6 mm até às 11 horas desta terça. 

 

Veja os maiores volumes de chuva no Rio Grande do Sul em 24 horas: 

 

chuva-rs

 

Risco de mais temporais 

O Rio Grande do Sul continua com chuva, que pode vir acompanhada por raios, nesta tarde e noite. Por quase todo o estado, incluindo a Grande Porto Alegre e a região serrana, o tempo segue instável e ainda há risco de temporais. 

 

Acompanhe as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias. 

 

Somente no norte gaúcho, as pancadas de chuva deverão ser mais localizadas e a partir da tarde, mas também há chance de chuva forte. 

 

SAT_SUL_17.07

Imagem de satélite mostra a concentração de nuvens carregadas
sobre o centro-leste do estado do Rio Grande do Sul.

 

 

Próximos dias

A quarta-feira (18) ainda vai começar com pancadas de chuva no centro-sul gaúcho, mas a chuva vai perdendo força ao longo do dia. Todo o norte do estado, a região serrana e metropolitana voltam a ter sol e rápida elevação nas temperaturas, sem previsão de chuva. 

 

A trégua será pequena, avisam os meteorologistas, pois na quinta-feira (19), uma nova frente fria já está prevista para chegar a Região Sul trazendo mais temporais para o Rio Grande do Sul. 

 

Veja também: 

Semana de chuva forte no Rio Grande do Sul 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%