Oferecido por
Fortes áreas de instabilidade atuam sobre o Rio Grande do Sul e a chuva aumentou nas últimas 24 horas, especialmente na região serrana, que recebeu os maiores volumes até agora.
Bom Jesus registrou 92,4 mm de chuva no período entre às 9 horas de segunda e às 9 horas desta terça-feira (17), pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O volume de chuva foi o maior do estado e o maior do Brasil neste intervalo.
Vacaria, Serafina Corrêa, São José dos Ausentes, Caxias do Sul, todos na serra também registraram volumes elevados, variando entre 35 mm e 46 mm.
A chuva atingiu ainda o litoral norte gaúcho, a Grande Porto Alegre e o centro do estado. A capital tinha cerca de 22,6 mm até às 11 horas desta terça.
Veja os maiores volumes de chuva no Rio Grande do Sul em 24 horas:
Risco de mais temporais
O Rio Grande do Sul continua com chuva, que pode vir acompanhada por raios, nesta tarde e noite. Por quase todo o estado, incluindo a Grande Porto Alegre e a região serrana, o tempo segue instável e ainda há risco de temporais.
Acompanhe as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias.
Somente no norte gaúcho, as pancadas de chuva deverão ser mais localizadas e a partir da tarde, mas também há chance de chuva forte.
Imagem de satélite mostra a concentração de nuvens carregadas
sobre o centro-leste do estado do Rio Grande do Sul.
Próximos dias
A quarta-feira (18) ainda vai começar com pancadas de chuva no centro-sul gaúcho, mas a chuva vai perdendo força ao longo do dia. Todo o norte do estado, a região serrana e metropolitana voltam a ter sol e rápida elevação nas temperaturas, sem previsão de chuva.
A trégua será pequena, avisam os meteorologistas, pois na quinta-feira (19), uma nova frente fria já está prevista para chegar a Região Sul trazendo mais temporais para o Rio Grande do Sul.
Veja também:
Semana de chuva forte no Rio Grande do Sul