Oferecido por
O tempo mudou no Rio Grande do Sul e a chuva voltou a se espalhar com a formação de novas áreas de instabilidade.
Um novo sistema de baixa pressão atmosférica está ganhando força sobre o Paraguai e será o responsável pela manutenção e o crescimento de mais nuvens carregadas ao longo da semana sobre o estado gaúcho. Outro reforço será a chegada de uma nova e grande frente fria ao Sul do Brasil na próxima quinta-feira (19), alertam os meteorologistas.
Instabilidade bloqueada no RS
A terça-feira (17) promete mais chuva em todo o estado do Rio Grande do Sul com a formação de outras áreas de instabilidade. A chuva pode cair em diversas áreas desde cedo, inclusive na capital e há condições para chuva forte. A temperatura não vai subir muito por conta do excesso de nuvens e da chuva, mas não há presença de ar polar intenso na região.
Acompanhe as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias.
Um pouco de umidade se espalha pelo leste catarinense e há chance de chuva fraca e garoa pelo litoral, a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí.
A tendência é de que grande parte da instabilidade fique bloqueada sobre o Rio Grande do Sul, e mesmo com o deslocamento da nova frente fria no final da semana, poucas pancadas de chuva deverão ocorrer sobre Santa Catarina e o Paraná. Os maiores volumes de chuva serão observados sobre o estado gaúcho.
Foto: Inez Konflanz. Porto Alegre/RS.
Grande Porto Alegre com risco de temporais
A chuva retornou a capital gaúcha já nesta segunda-feira (16) e o tempo deve ficar ainda mais instável nesta terça-feira (17). A previsão para a região metropolitana é de céu nublado e chuva ao longo do dia, que pode cair forte e generalizada em alguns momentos.
A chuva vai dar uma trégua, entre quarta e quinta-feira, mas logo na sexta-feira (20), as pancadas de chuva retornam com o avanço da nova frente fria.
Confira abaixo os volumes de chuva estimados esta semana para o Sul do Brasil:
Veja no Agroclima: Plantio de arroz terá melhores condições por conta da chuva