Tarde mais fria do ano em Porto Alegre

10/08/2018 às 20:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ciclone extratropical se afasta da costa gaúcha e ventos começam a diminuir neste sábado

Com a forte atuação do ar frio polar sobre o Rio Grande do Sul, muito vento e muitas nuvens, a temperatura ficou baixa durante toda esta sexta-feira em Porto Alegre, com pouca variação. A tarde de 10 de agosto foi a mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de apenas 11,1°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 12,0°C, em 15 de junho.

 

A capital gaúcha teve fortes rajadas de vento ao longo do dia por causa da presença de uma grande ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul. O aeroporto internacional Salgado Filho registrou diversas rajadas de vento de 51 km/h e 53 km/h.

Os ventos do ciclone levaram muita umidade marítima para a Porto Alegre, o que gerou a formação da nebulosidade baixa que manteve o céu nublado o dia todo.

 

Neste sábado, com o afastamento do ciclone extratropical, o vento e a umidade diminuem e Porto Alegre já terá um pouco de sol, mas ainda em meio a muitas nuvens. O sol aparece forte no domingo, 12 de agosto.

O ar polar continua forte sobre  o Sul neste sábado e tem previsão de muita geada. Confira mais detalhes do tempo na Região.

 

Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%