Muito frio, geada e ressaca no Sul

10/08/2018 às 12:13
por Angela Ruiz

Atualizado 10/08/2018 às 20:37

Oferecimento
Veja como fica a previsão para o Dia dos Pais

Fim de semana com geada

 

A massa seca e fria de origem polar irá marcar o fim de semana do Dia dos Pais no Sul do Brasil. Neste sábado (11), com a diminuição da nebulosidade, o sol irá predominar na Região, mas antes já nas primeiras horas da manhã, com o pico do frio na madrugada, há previsão de geada de forte intensidade em amplas áreas do Sul. Deve gear de forma generalizada no Paraná, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no norte e oeste do Rio Grande do Sul.

 

No domingo (12), o frio começa a diminuir e a tendência é de elevação da temperatura na Região Sul. O sol vai predominar ao longo do dia e não chove. Porém, o amanhecer ainda será marcado por eventos de geada nas áreas de serra, interior de Santa Catarina e o sul do Paraná.     

 

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim - SC

 

Mar agitado

Neste sábado, o mar continua agitado no litoral Sul do Brasil com rajadas de vento de até 60km/h. 

 

A massa de ar polar que avança pelo Sul do Brasil fez a temperatura baixar em várias localidades e o amanhecer da sexta-feira, 10, foi gelado. Veja a tabela abaixo:

 

tabela-geada

 

Com o frio intenso, a umidade alta e a persistência da nebulosidade sobre a serra gaúcha e catarinense, nevou no finalzinho da noite do dia 09 de Agosto, em Bom Jesus,  no Rio Grande do Sul, segundo o Inmet.

 

neve-rs

 

 

 

Leia também: Nesta 6ª feira, fortes rajadas de vento sopram fortes no litoral