Tempo muda em Campo Grande e em Cuiabá

15/08/2018 às 11:23
por Maria Clara Machado

Atualizado 15/08/2018 às 11:27

Oferecimento
Umidade volta a aumentar em Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso favorecendo a diminuição do forte calor.

O tempo muda em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso nesta quarta-feira (15), por conta do deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste. O sistema favorece novamente a entrada de umidade por parte do Centro-Oeste, diminuindo o forte calor dos últimos dias e aumentando os níveis de umidade relativa do ar. Apesar da previsão de pouca chuva, o desconforto da população com a secura do ar vai diminuir. 

 

Calor diminui em Campo Grande e Cuiabá 

No sul de Mato Grosso do Sul a nebulosidade já aumentou bastante e pode chover um pouco, com fraca intensidade ao longo do dia. Pela manhã, as rajadas de vento alcançavam 51 km/h em Corumbá, na região do Pantanal, com o sol aparecendo entre muitas nuvens. 

 

Hoje, em Campo Grande a umidade aumenta, depois da capital ter enfrentado ontem uma tarde muito seca com nível de umidade relativa do ar chegando a 10%. Apesar do aumento da nebulosidade, não há previsão de chuva. Grande parte do estado de Mato Grosso do Sul vai perceber o aumento das nuvens e as temperaturas caem um pouco. 

 

O tempo também fica diferente em Cuiabá e no sul de Mato Grosso. Nesta quarta, as nuvens aumentam e o forte calor diminui na capital, depois de bater recorde pelo segundo dia consecutivo, chegando aos 39°C, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia. Não há previsão de chuva, apesar do aumento da umidade. 

 

Confira as temperaturas em Campo Grande e Cuiabá. 

 

Já na parte norte de Mato Grosso, há previsão de mais pancadas de chuva com raios no decorrer desta quarta-feira. 

 

satélite_CO

Imagem de satélite mostra o aumento da nebulosidade sobre Mato Grosso do Sul
e o sul de Mato Grosso nesta quarta-feira. 

 

Saiba mais: Novo recorde de calor em Cuiabá e chuva rara em Mato Grosso 

 

Mais umidade no Centro-Oeste nesta quinta

Amanhã (16), a umidade ainda se espalha por Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e tende a aumentar também sobre Goiás e o Distrito Federal. Há chance de garoa pela manhã em Campo Grande, e a capital e todo o estado ainda passarão o dia com bastante nebulosidade e menos calor.

 

Cuiabá ficará com o céu cheio de nuvens e a temperatura deve cair um pouco mais, beirando os 30°C. 

 

A entrada de mais umidade durante a quinta-feira aumenta a chance de pancadas de chuva isoladas sobre Goiás e o Distrito Federal a partir da tarde.

 

 

Foto: Claudinei Januário. Eldorado/MS.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Campo Grande - MS

19°
min

30°
max

0mm / 0%