Grande Rio tem chuvisco e queda de temperatura nesta quinta

16/08/2018 às 06:37
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Mais uma frente fria consegue chegar ao litoral fluminense neste mês de agosto

A umidade se espalha pelo estado do Rio De Janeiro nesta quinta-feira (16), com o avanço de uma nova frente fria pelo litoral fluminense. O sistema já começou a mudar o tempo na tarde de ontem. Esta é a quarta frente fria que consegue atingir o Rio de Janeiro neste mês de agosto, trazendo um pouco de chuva e queda nas temperaturas. 

 

Quinta-feira úmida no Grande Rio 

Todo o estado do Rio de Janeiro fica com muitas nuvens, porém a previsão é de pouca chuva. Há condições para chuva fraca especialmente no interior e no norte fluminense. Já o Grande Rio recebe muita umidade do oceano, o que deve manter o céu nublado o dia todo, com possibilidade de chuvisco e chuva fina. 

 

O tempo encoberto e o vento marítimo não vão deixar as temperaturas subirem muito e a sensação será de frio nesta quinta. Na capital, a temperatura máxima fica próxima dos 25°C. 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Foto: Júlio Serrão. Maricá/RJ.
 

Chuva nos próximos dias 

O tempo vai ficar mais instável sobre a Região Sudeste na sexta-feira (17), sob a influência de um cavado meteorológico. "As áreas de instabilidade tendem a ganhar força sobre todo o estado do Rio de Janeiro aumentando as condições de chuva, que promete ser mais generalizada e frequente", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

O fim de semana ainda vai começar com bastante umidade, chuva e temperaturas amenas e a tendência é de diminuição da instabilidade só no domingo (19). 

 

Veja também: 

Frente fria muda o tempo no RJ e no ES 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%