Sol na maior parte do BR no desfile de 7 de Setembro

06/09/2018 às 11:25
por Angela Ruiz

Atualizado 06/09/2018 às 13:56

Oferecimento
Veja como fica o tempo nas capitais nos 196 anos da Independência

O desfile de comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil, solenidade marcada para o dia 7, sexta-feira de manhã, deve reunir milhares de pessoas nas principais capitais brasileiras, principalmente do Distrito Federal.

 

Durante a manhã desta sexta-feira, membros do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Força Aérea Brasileira, escola Militar, escolas públicas e bandas de música estarão reunidos para comemorar o 7 de Setembro em suas cidades.

 

De acordo com a Climatempo, a presença de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Algumas áreas destas regiões podem começar o dia com névoa, mas que logo se dissipa.

 

Nas capitais, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília o dia será de sol e calor. Em Vitória, o feriado será marcado por muitas nuvens e períodos de sol, mas não chove.

 

Em Salvador, o amanhecer será nublado com possibilidade de chuva fraca. No decorrer do dia, as condições de chuva aumentam e há risco de chuva forte durante a noite. Em Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, o sol aparece e ocorrem pancadas rápidas e isoladas de chuva.

 

Em, São Luis e Teresina pode chover na madrugada e durante a manhã. Em Fortaleza, Porto Velho, Rio Branco e Palmas, o sol aparece forte na hora do desfile e não há previsão de chuva.

 

Em Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém, o calor e alta umidade favorecem as condições para pancadas de chuva com raios a partir da tarde.  

 

Com relação à temperatura, o feriado começa com um pouco de frio nas primeiras horas da manha em áreas do Sul, Centro-Oeste e do Sudeste, mas a tarde esquenta e faz bastante calor pelo interior do Brasil. Em muitas capitais brasileiras, principalmente as localizadas na região Centro-Oeste a umidade relativa do ar continua baixa e pode atingir índices abaixo de 20% á tarde.

 

 

Foto: Henrique Santillo - Brasília - DF

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

25mm / 90%

Cuiabá - MT

25°
min

35°
max

0mm / 0%