Tempo continua úmido e com chance de chuva no RJ e ES

11/09/2018 às 11:46
por Maria Clara Machado

Atualizado 11/09/2018 às 14:47

Oferecimento
Ventos marítimos persistem e ajudam a espalhar muita nebulosidade. Instabilidade tende a aumentar no estado capixaba.

Uma massa polar continua no oceano ao largo do litoral da Região Sul do Brasil. O sistema é grande e seus ventos sopram constantes em direção à costa do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, trazendo umidade e ajudando na formação de muita nebulosidade nos dois estados. Serão mais dois dias de tempo mais úmido, com chance de chuva. 

 

RJ continua úmido com pouca chuva 

O céu continua com muitas nuvens no estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (11). A chuva na capital será fraca, passageira e pontual. Há condições de um pouco de chuva para o interior e as outras áreas fluminenses. A nebulosidade deve continuar mais densa durante a quarta-feira (12), com algumas aberturas de sol, mas a chance de chuva diminui no litoral. Apenas o interior do estado, pode ter chuva fraca nesta quarta.

 

Com toda a nebulosidade disponível e a infiltração marítima, as temperaturas ficam amenas por pelo menos, mais dois dias. O sol retorna com força permitindo a elevação das temperaturas só na quinta-feira (13). 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Satélite_Sudeste_11.09

 Imagem de satélite mostra nebulosidade espalhada por toda a costa do Sudeste

 

Chuva vai aumentar no ES  

O tempo também está mais úmido no Espírito Santo, por conta da circulação de ventos do sistema de alta pressão no oceano. A entrada de umidade marítima ajuda a formar a nebulosidade sobre o estado capixaba. Apesar disso, ocorrem aberturas de sol e há chance de chuva fraca e isolada. 

 

Já na quarta-feira, a tendência será do aumento da chuva no litoral do Espírito Santo. O vento ganha força e vai ajudar a intensificar a instabilidade, inclusive na Grande Vitória. "A situação será de atenção para chuva que pode cair moderada a forte em alguns momentos do dia", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.

 

No interior do estado, a previsão é de pouca chuva e a instabilidade deve perder força por todas as áreas só na quinta-feira. 

 

Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias. 

 

Foto: Marcos Umberto. Vitória/ES.

 

 

Veja também:

Terça-feira com predomínio de sol em São Paulo 

Secura do ar é crítica em parte da Região Sudeste  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%