Oferecido por
Uma massa polar continua no oceano ao largo do litoral da Região Sul do Brasil. O sistema é grande e seus ventos sopram constantes em direção à costa do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, trazendo umidade e ajudando na formação de muita nebulosidade nos dois estados. Serão mais dois dias de tempo mais úmido, com chance de chuva.
RJ continua úmido com pouca chuva
O céu continua com muitas nuvens no estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (11). A chuva na capital será fraca, passageira e pontual. Há condições de um pouco de chuva para o interior e as outras áreas fluminenses. A nebulosidade deve continuar mais densa durante a quarta-feira (12), com algumas aberturas de sol, mas a chance de chuva diminui no litoral. Apenas o interior do estado, pode ter chuva fraca nesta quarta.
Com toda a nebulosidade disponível e a infiltração marítima, as temperaturas ficam amenas por pelo menos, mais dois dias. O sol retorna com força permitindo a elevação das temperaturas só na quinta-feira (13).
Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.
Imagem de satélite mostra nebulosidade espalhada por toda a costa do Sudeste
Chuva vai aumentar no ES
O tempo também está mais úmido no Espírito Santo, por conta da circulação de ventos do sistema de alta pressão no oceano. A entrada de umidade marítima ajuda a formar a nebulosidade sobre o estado capixaba. Apesar disso, ocorrem aberturas de sol e há chance de chuva fraca e isolada.
Já na quarta-feira, a tendência será do aumento da chuva no litoral do Espírito Santo. O vento ganha força e vai ajudar a intensificar a instabilidade, inclusive na Grande Vitória. "A situação será de atenção para chuva que pode cair moderada a forte em alguns momentos do dia", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.
No interior do estado, a previsão é de pouca chuva e a instabilidade deve perder força por todas as áreas só na quinta-feira.
Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias.
Foto: Marcos Umberto. Vitória/ES.
Veja também:
Terça-feira com predomínio de sol em São Paulo
Secura do ar é crítica em parte da Região Sudeste