SP com mais sol e calor nos próximos dias

21/09/2018 às 12:09
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade que provocaram temporais neste fim de inverno enfraquecem e fim de semana promete tempo firme.

As áreas de instabilidade que provocaram temporais neste finalzinho de inverno enfraqueceram sobre o estado de São Paulo e a tendência agora, é de sol e de temperaturas em elevação. A entrada da primavera 2018 promete tempo estável e São Paulo deve ter pouca chuva nos próximos dias. 

 

Grande SP esquenta 

As áreas de instabilidade e a nebulosidade mais densa perderam força sobre a Grande São Paulo e já voltaram a ocorrer aberturas de sol. Aos poucos, a temperatura volta a subir. A chance de chuva também diminuiu, assim com o risco de temporais. 

 

O sábado (22), ainda pode começar com névoa, mas ainda pela manhã o sol retorna e predomina na região metropolitana. Na capital, volta a fazer calor, com a temperatura máxima próxima aos 29°C. Não há previsão de chuva. 

 

Oficialmente a primavera começa neste sábado a noite, às 22h54, pelo horário de Brasília, em todo o Hemisfério Sul e no domingo (23), primeiro dia da estação, o sol aparece logo cedo. Vai ser um dia bastante aproveitável e mais quente do o sábado.  

 

Confira aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

Foto: Maria Clara Machado. São Paulo/SP.
 

Previsão para o interior 

Quem passa esse fim de semana no interior de São Paulo, também vai poder contar com sol forte. A tendência é de diminuição das nuvens, tempo aberto, mais seco e quente. A umidade relativa do ar já entra em queda e especialmente os municípios do norte e noroeste do estado, que podem voltar a registrar índices críticos, perto ou abaixo de 30%. Com a secura do ar, o sol forte e calor, é importante não se descuidar da hidratação e do protetor solar. 

 

Litoral com muitas nuvens 

De todo o estado de São Paulo, apenas o litoral terá muitas nuvens neste sábado. Apesar da nebulosidade, vão ocorrer períodos de mormaço, mas não há expectativa de chuva. Com o excesso de nuvens, as temperaturas também não sobem muito. 

 

Já no domingo, o sol volta a aparecer mais forte no decorrer da manhã e predomina ao longo do dia. 

 

Como ficam os primeiros dias da Primavera? 

"A primeira semana da primavera no estado de São Paulo vai ser de pouca chuva", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. O sol ainda vai aparecer forte, com temperaturas elevadas por vários dias e com poucas pancadas de chuva no estado. 

 

"É normal que este comecinho de estação seja de dias com chuva, intercalados por dias de tempo seco. A primavera é uma estação de transição e as pancadas de chuva começam a retornar aos poucos. Este ano, vamos observar chuva irregular em São Paulo durante o mês de outubro, para depois entre o meio e o final da estação, a chuva ficar mais frequente com os temporais acontecendo por mais dias, na comparação com outubro. A primavera vai ser quente, mais quente do que o ano passado", completa Weykamp. 

 

 

Veja também:

Região Sudeste - Tendência climática para a primavera 2018 

Como será a primavera para os reservatórios de água da Grande SP? 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 67%