Oferecido por
Uma frente fria se desloca pelo mar na altura do Rio De Janeiro e continua estimulando a formação de nuvens carregadas no decorrer desta sexta-feira (28). Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estarão sujeitos à chuva forte. Entretanto, o Grande Rio e o sul fluminense, que tiveram temporais ontem (27), passam o dia com chuva mais leve.
Risco de temporais nesta sexta
O ar está bastante abafado sobre grande parte do Sudeste e o avanço da frente fria ajuda a formar mais nuvens de chuva. Hoje, ainda há risco de chuva forte na região serrana do Rio de Janeiro e há grande chance de temporais sobre o norte fluminense e a zona da mata mineira. A Grande Belo Horizonte e o centro-sul do Espírito Santo terão pancadas de chuva de forma localizada.
Especialmente no Espírito Santo, pode chover de forma pontual já na tarde desta sexta-feira, mas a tendência é de formação das nuvens mais pesadas entre a noite e a madrugada deste sábado (29). A Grande Vitória deve ter chuva forte na próxima madrugada e ao longo do sábado.
A Grande Belo Horizonte ainda tem sol forte e o abafamento deve resultar em algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde, que pontualmente podem ser fortes. O sábado já será bastante instável, com temporais mais generalizados sobre a região.
Foto: Fábio Junior Mutum/MG
Chuva diminui no Grande Rio e sul do RJ
Após os temporais de ontem, a instabilidade já enfraqueceu entre o Grande Rio e o sul fluminense. A sexta-feira segue com algumas aberturas de sol e muita nebulosidade. Ainda chove, porém sem risco de temporais. O vento que sopra do mar está ajudando a manter a umidade e por isso, as temperaturas não sobem muito nesta tarde.
Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias.
A entrada da frente fria trouxe chuva forte para o sul fluminense, a região serrana e o Grande Rio. Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado chegou a 47 mm em Angra dos Reis, 34 mm em Petrópolis-Pico do Couto, 31,6 mm em Três Rios, 22,6 mm no Forte de Copacabana, 19 mm em Nova Friburgo e 17,2 mm em Teresópolis.
Pelas estações do CEMADEN, choveu até 62 mm em Angra dos Reis e 46 mm em Paraty.
O Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro registrou chuva com raios por diversos bairros da capital, com volumes entre 10 a 20 mm. Uma rajada de vento chegou a 58 km/h no Forte de Copacabana.
Veja também:
SP ainda tem chuva nesta sexta, mas risco de temporal é menor