Previsão para o BR - 1º turno das eleições 2018

06/10/2018 às 23:31
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/10/2018 às 23:32

Oferecimento
Áreas de instabilidade se formam por quase todo o Brasil e vários estados brasileiros podem ter problemas com a chuva forte.

O 1º turno das eleições 2018 acontece neste domingo, 7 de outubro, e as condições do tempo podem dificultar a chegada do eleitor aos locais de votação.

Muitas áreas de instabilidade se formam por quase todo o Brasil e vários estados brasileiros podem ter problemas com a chuva forte. Confira como vai ficar o tempo em todo o Brasil no dia 7 de outubro, 1º turno das eleições de 2018

 

Região Sul

A chuva volta a cair forte sobre a Região Sul do Brasil e muitos eleitores poderão ter problemas.

Áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e volta a chover de forma generalizada. A previsão é de que chova em grande parte do dia na maioria das áreas do Paraná e de Santa Catarina. Há risco de chuva forte nos dois estados, podendo chover com moderada a forte intensidade em Florianópolis e em Curitiba. No Rio Grande do Sul, o sol aparece em grande parte do dia e as pancadas começam durante a tarde, mas só no norte e noroeste do estado. Porto Alegre tem sol e pancadas de chuva à noite. O tempo fica seco no centro e sul do Rio Grande do Sul. Cidades como Pelotas, Uruguaiana e Bagé não devem ter chuva.

 

Região Sudeste

O tempo fica muito instável por quase toda a Região Sudeste do domingo das eleições 2018. As condições para chuva aumentam com a expansão de áreas de instabilidade sobre a Região. O tempo fica seco e faz muito calor só no Noroeste Mineiro e no Vale do Jequitinhonha. Tem previsão de chuva e muita nebulosidade para todas a outras áreas do Sudeste. Pode chover com moderada a forte intensidade em todas as regiões do estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira e Rio De Janeiro.  Os eleitores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte podem ter problemas com a chuva durante o dia. Em Vitória, a chuva será fraca a moderada.

Nas praias da Região Sudeste, o tempo fica instável, com muitas nuvens, possibilidade de chuva principalmente à tarde e à noite e o mar fica agitado.

 

Região Centro-Oeste

Sol, calor e também pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em praticamente toda a Região Centro-Oeste do Brasil.

Para o domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições, a previsão é de o tempo fique mais instável no Centro-Oeste. No leste de Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás, incluindo a capital Goiânia, o alerta é para chuva forte. As pancadas de chuva vão ocorrer ao longo do dia, várias vezes. A região de Campo Grande e as outras área de Mato Grosso do Sul, a região de Brasília e o norte de Goiás têm períodos com sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade. Em Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, o sol forte predomina pela manhã, faz muito calor o dia todo e há risco de chuva moderada a forte à tarde e à noite.

 

Região Nordeste

A maioria dos eleitores do Nordeste não vai precisar se preocupar com a chuva no fim de semana do 1º turno das eleições de 2018.

No domingo, 7 de outubro, o 1º turno das eleições de 2018 vai acontecer com sol forte e muito calor em quase todo o Nordeste. O tempo fica firme nas capitais Teresina e Fortaleza. Tem previsão de chuva fraca e de curta duração no litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe. Pode chover um pouco nas capitais Maceió, Aracaju, Recife, João Pessoa e Natal, mas a chuva que ocorrer não vai causar transtornos para os eleitores. Já em Salvador e no litoral da Bahia, a chuva será frequente no decorrer do dia, com até moderada intensidade. Pancadas de chuva moderadas e com raios podem ocorrer em São Luís e em várias cidades do Maranhão.

 

 

Região Norte

Sol vai aparecer forte por várias horas em todos os estados da Região Norte do Brasil.

Para o domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições, a previsão é de que o tempo fique seco, com sol forte o dia todo na região em Roraima, no Amapá, em Santarém e no noroeste do Pará. Não deve chover nas capitais Macapá e Boa Vista. Para as outras áreas da Região Norte do Brasil, incluindo as capitais Manaus, Belém, Palmas, Rio Branco e Porto Velho, a previsão é de um domingo de eleições quente, com várias horas com sol, mas é alta a chance de chover à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

33°
max

20mm / 90%

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%