Oferecido por
Nestes últimos dias de Outubro a chuva não tem dado trégua em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país. De ontem (25) para hoje (26), os maiores volumes de chuva no Brasil aconteceram nos estados destas regiões. Veja abaixo:
No Sudeste e Centro-Oeste, grandes áreas de instabilidade continuam se formando e não dão trégua hoje para as duas regiões brasileiras. A maioria das áreas de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal amanheceram com sol em várias áreas, mas isso não afasta o risco de chuva forte. No norte de Mato Grosso, a chance de chuva hoje é baixa. A chuva cai pesada nesta sexta-feira em áreas de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. As capitais Campo Grande, Belo Horizonte e Vitória estão sujeitas a chuva forte e grossa em vários momentos do dia.
Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade estão ganhando força sobre o Sul do Brasil. Há risco de chuva e ventos fortes nos três estados da Região. Ao longo do dia, mais pancadas de chuva com trovoadas estão previstas, inclusive na capital Curitiba que já superou a média de chuva do mês. Veja mais sobre os maiores volumes nas capitais brasileiras, até agora aqui.
No Nordeste, ar seco predomina em boa parte da Região nesta sexta-feira. Muito calor e poucas pancadas de chuva que serão registradas no extremo sul e sudoeste da Bahia. Mudanças no tempo ocorrem no fim de semana com a chegada de uma outra frente fria na Bahia e voltará a chover também no extremo sul do Maranhão e do Piauí.
No Norte, a sexta-feira será marcada por muito sol e tempo seco em Tocantins, Roraima, Pará, quase todo o Amapá com temperaturas próximas de 40°C, especialmente em áreas de Roraima, sul do Pará e do Tocantins. Já no sul do Amazonas, Acre e Rondônia, há risco de chuva forte.