Feriado de sol e calor no Nordeste

14/11/2018 às 15:21
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar seco ganha mais força até o fim de semana

O feriado de Proclamação da República, começa com sol em todo o Nordeste do Brasil. O ar muito seco pelo interior colabora para o aumento do calor em praticamente toda a região. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe.

 

No oeste do Piauí e da Bahia e no Maranhão,  por causa do calor e da presença de umidade alta as nuvens crescem e provocam pancadas de chuva de forma isolada à tarde que podem vir acompanhadas de raios.

 

 

Na sexta-feira, o tempo não muda muito e o calorão continua pelo Nordeste. Todo o interior do Piauí,  Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão novamente temperaturas acima dos 31°C e baixa umidade do ar devido a presença do ar quente e seco. No sul da Bahia, as áreas de instabilidade que vem do mar provocam aumento de nuvens e chuva passageira.

 

No oeste da Bahia, sul e oeste do Piauí e do Maranhão, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva à partir da tarde acompanhadas de raios. 

 

No fim de semana, quase todo o Nordeste do Brasil está sob o domínio de uma forte massa de ar seco. Este grande sistema de alta pressão que influência a Região impede que nuvens de chuva se formem sobre o interior dos estados.

 

Clique aqui e leia mais sobre a previsão do feriadão prolongado