Nuvens de temporal avançam sobre SP

14/11/2018 às 16:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/11/2018 às 17:23

Oferecimento
Linha da Instabilidade associada com frente fria se desloca do PR para SP

Uma forte Linha de Instabilidade avança do Paraná para São Paulo trazendo nuvens bastante carregadas, com potencial para a temporais. Estas nuvens começaram a entrar no oeste do estado provocando vento forte em Presidente Prudente. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 75 km/h, entre 14h e 15h. O aeroporto local registrou o levantamento de muita poeira por causa do vento forte.

 

Mas o forte calor que faz hoje em São Paulo também está estimulando a formação de nuvens carregadas que já provocaram fortes pancadas de chuva na Grande São Paulo e em outros locais do interior. Em Piracicaba choveu quase 38 mm entre 12h e 15h. Em Jarinu, o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 52,2 mm em apenas 1 hora, entre 15h e 16h. Tecnicamente um acumulado de 20 mm em  1 horas já é considerado chuva forte.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

 

As nuvens carregadas da Linha de Instabilidade que avança sobre São Paulo se espalham pelo estado no decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira. Há risco temporais também na Grande São Paulo .

Os temporais até a noite podem causar alagamentos nos centros-urbanos.  Há risco de raios e de rajadas de vento de até 80 km/h.

 

 

SP_chuvaforte_LI_14-11-18

 

 

Veja como fica o tempo nos próximos dias no estado de São Paulo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

25°
max

0mm / 0%