Oferecido por
Uma forte Linha de Instabilidade avança do Paraná para São Paulo trazendo nuvens bastante carregadas, com potencial para a temporais. Estas nuvens começaram a entrar no oeste do estado provocando vento forte em Presidente Prudente. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 75 km/h, entre 14h e 15h. O aeroporto local registrou o levantamento de muita poeira por causa do vento forte.
Mas o forte calor que faz hoje em São Paulo também está estimulando a formação de nuvens carregadas que já provocaram fortes pancadas de chuva na Grande São Paulo e em outros locais do interior. Em Piracicaba choveu quase 38 mm entre 12h e 15h. Em Jarinu, o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 52,2 mm em apenas 1 hora, entre 15h e 16h. Tecnicamente um acumulado de 20 mm em 1 horas já é considerado chuva forte.
Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP
As nuvens carregadas da Linha de Instabilidade que avança sobre São Paulo se espalham pelo estado no decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira. Há risco temporais também na Grande São Paulo .
Os temporais até a noite podem causar alagamentos nos centros-urbanos. Há risco de raios e de rajadas de vento de até 80 km/h.
Veja como fica o tempo nos próximos dias no estado de São Paulo