Frente fria traz chuva forte para SP neste feriado

14/11/2018 às 16:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/11/2018 às 22:15

Oferecimento
Nuvens carregadas voltam a se espalhar e há risco de temporais em todas as regiões paulistas, incluindo a capital e litoral.

A passagem de uma nova frente fria pelo litoral de São Paulo vira o tempo neste feriado de 15 de novembro. O sol forte e calorão da semana vão dar lugar à nebulosidade e à chuva, entretanto as temperaturas não vão cair muito. O risco de temporais aumenta em todas as regiões paulistas. 

 

Chuva neste feriado 

O ar quente sobre o estado de São Paulo e a chegada da frente fria vão ajudar a espalhar as nuvens carregadas. A madrugada desta quarta-feira (14) já foi muito abafada, sendo a mais quente do ano até agora, com temperatura de 23,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a madrugada de quinta-feira (15) ainda vai ser abafada.  

 

Madrugada de 14 de novembro foi a mais abafada do ano

 

A nebulosidade aumenta e a chuva pode começar já na madrugada e pela manhã em todo o centro-sul e leste do estado de São Paulo, inclusive na região metropolitana e todo o litoral. O tempo fica instável, com chuva várias vezes ao dia e risco de temporais. As rajadas de vento poderão alcançar os 80 km/h. 

 

Em especial, o Vale  do Ribeira, no sul paulista, deve ter chuva volumosa e no norte paulista, as pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde, também com risco de chuva forte. 

 

 

Foto: João Paulo Bragança Paulista/SP

 

"Essa frente fria não vem trazendo massa polar intensa e a sensação ainda será de abafamento. Só na sexta-feira (16), as temperaturas caem um pouco por conta do excesso de nebulosidade, porém no fim de semana, já esquenta de novo", explica a meteorologista Josélia Pegorim.   

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

Ao longo do feriado prolongado ainda vão ocorrer várias pancadas de chuva pelo estado de São Paulo. Não se pode descartar a possibilidade de novas quedas de barreiras. "Depois das chuvas volumosas da semana passada, o solo ainda está muito úmido e o terreno instável", acrescenta Pegorim. 

   

Quer saber mais como ficam os próximos dias do feriadão em São Paulo? Confira aqui! 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%