Navegue por uma categoria
Categorias
07/12/2018 às 17:03
por Maria Clara Machado
Atualizado 07/12/2018 às 17:06
A Região Norte do Brasil pode se preparar para mais um fim de semana de tempo bastante instável e fortes pancadas de chuva. O predomínio do ar quente e úmido e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima à costa norte do país, estimulam a formação de mais nuvens carregadas e há alerta para novos temporais.
"A chuva pode vir pesada principalmente no sul do Pará e no Tocantins", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.
As pancadas de chuva serão frequentes sobre o Acre, o Amazonas, o Pará e o Tocantins, com risco de temporais e grandes acumulados de chuva. O céu vai ficar carregado de nebulosidade nessas áreas.
No extremo norte da Região e em Rondônia, a expectativa é de maiores períodos com sol, mas também há previsão de pancadas de chuva com raios, moderadas à fortes.
A semana já foi marcada por muita chuva na Região Norte. Só nesta primeira semana de dezembro, Palmas (TO) recebeu aproximadamente 176 mm de chuva, o equivalente a 67% da média mensal, que é de 264 mm, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Macapá (AP) é outra capital de destaque. Em sete dias choveu 108 mm, ou cerca de 70% da média histórica de dezembro, que é de 153 mm de chuva.
Porto Velho (RO) também teve uma semana muita instabilidade e o acumulado de chuva se aproximou de 145 mm, o equivalente a 44% da média do mês, que é de 332 mm.
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por FLÁVIO SANTOS
01/12/23 às 10:31
por Roberto Meira
01/12/23 às 10:31
CIDADES RELACIONADAS
24°
min
34°
max
8mm / 90%
24°
min
33°
max
15mm / 83%