Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte se espalha sobre o estado do Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma forte área de instabilidade se desenvolveu e se espalhou rapidamente sobre o estado do Rio De Janeiro na tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro. A chuva começou muito forte sobre a Região Serrana e logo avançou em direção a região de Macaé.



Na região rural de Nova Friburgo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 58,8 mm em apenas 1 hora, entre 12 horas e 13 horas. Na hora seguinte choveu mais 17,8 mm totalizando 76,6 mm em 2 horas.

Em Teresópolis/Meudon, foram 46 mm em 3 horas, entre 12 horas e 15 horas, pela medição do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A persistência da chuva por várias horas, com moderada a forte intensidade eleva o nível dos rios e pode causar alagamentos.

 

A animação das imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostra as nuvens muito carregadas (manchas vermelhas e amarelas) que se desenvolveram sobre o estado do Rio de Janeiro.

Diante da expansão desta instabilidade não se pode descartar pancadas de chuva moderadas a fortes sobre todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive sobre o Grande Rio. Há risco de raios de fortes rajadas de vento, com até 70 km/h.

 

 

RJ_temporal_21-12-18

 

 

Veja como vai ficar  o tempo no Natal no Rio de Janeiro

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias