Virada do ano deve acontecer sem chuva na capital paulista

28/12/2018 às 11:40
por Maria Clara Machado

Atualizado 28/12/2018 às 12:10

Oferecimento
Chance de chuva é baixa para o final da noite do dia 31. Saiba como vai ficar o tempo em todo o estado de SP no fim de semana prolongado.

O fim de semana prolongado do Ano Novo promete dias aproveitáveis em todo o estado de São Paulo. Vai fazer calor e são esperadas algumas pancadas de chuva típicas da estação, especialmente no interior paulista. Quem escolheu as praias vai poder contar com o sol forte e mar calmo e mesmo quem passa o feriadão na Grande São Paulo terá pouca chuva. 

 

Fim de semana de praia!

O ar fica mais seco sobre áreas do leste de São Paulo nos próximos dias, reduzindo a chance de chuva nas praias. O sábado (29) e o domingo (30) prometem sol forte o dia todo, com algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. O mar fica calma em toda faixa litorânea. No Guarujá, na Baixada Santista, o calor fica perto dos 30°C. No litoral norte, em Ubatuba, a temperatura pode até superar os 30°C. O sol também vai predominar na segunda-feira (31) e a expectativa é de tempo firme na hora da virada para 2019. Na terça-feira (1), pode voltar a chover rápido no litoral norte paulista.

 

Dias de sol e calor na Grande SP 

A tendência também é de tempo mais seco e quente para a Grande São Paulo neste fim de semana. O sol vai predominar e as temperaturas sobem mais, podendo superar os 30°C na capital paulista e em várias cidades da região metropolitana. Apesar do forte calor e do aumento da nebulosidade à tarde, não há previsão de chuva para o sábado e o domingo. 

 

O sol também aparece por várias horas na segunda-feira, mas há chance de rápidas pancadas de chuva entre à tarde e o começo da noite em poucos locais da capital e da Grande São Paulo. Na hora da virada do ano, no final da noite, é baixa a chance de chuva e a entrada para 2019 deve ser de tempo firme. 

 

Confira como será o tempo na Corrida de São Silvestre 2018!

 

No dia primeiro de janeiro, o calor continuar e pode chover de forma passageira e isolada entre à tarde e a noite

 

Foto: William Molina São Paulo/SP.
 

Interior pode ter pancadas de chuva  

A maior chance de chuva durante o feriadão prolongado é para o interior de São Paulo. A previsão também de sol forte e dias quentes. O ar quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas e podem ocorrer pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite, durante o fim de semana e na segunda--feira (31). As pancadas de chuva serão passageiras e localizadas, avisam os meteorologistas.

 

O ano começa quente e novamente são esperadas algumas pancadas de chuva a partir da tarde em poucas áreas do interior de São Paulo. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%