Calorão irá marcar a 94° edição da São Silvestre

28/12/2018 às 11:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja os detalhes da previsão para a corrida de rua mais famosa de São Paulo

Tradicionalmente o último dia do ano, reserva um evento muito importante para a cidade de São Paulo e atletas de todo o país. É quando acontece a São Silvestre.

 

Neste ano, a 94° edição da corrida Internacional, conta com 15 km de percurso pelas ruas mais conhecidas da capital paulista. São atletas de todo o país e do mundo em busca de quebrar limites e recordes. A largada do evento será na Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo, entre o número 1800 e 2000, e será feita em etapas.

 

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva.

 

E como fica o tempo?

 

O calor intenso é uma preocupação para atletas e amadores porque o desgaste é maior em uma corrida de rua tão longa. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o último dia do ano  amanhece com sol e um pouco de nuvem na cidade de São Paulo.

 

Entre 8 e 9 horas, período de concentração dos atletas na avenida até a largada, a temperatura estará em torno de 24 graus com umidade relativa do ar entre 70 e 80%. Com o sol forte e a temperatura subindo rápido, o calor aumenta durante as primeiras horas do percurso. O desgaste físico será maior para os atletas.

 

Por volta das 10h, a temperatura já estará entre 27°C e 29°C. Até o final da corrida, o termômetro alcança os 32°C e a umidade cai para 50%.

 

Atletas brasileiros

 

O Brasil estará representado por seus principais corredores na atualidade. No masculino, as atrações nacionais destes ano serão Wellington Bezerra, vice na Maratona Internacional de São Paulo e 11º na Maratona de Berlim; Gilmar Lopes, terceiro na Volta da Pampulha; Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Pampulha e Éderson Pereira, melhor brasileiro no ano passado (12º lugar). Em 2018, foi quinto na Volta da Pampulha.

 

Joziane Cardoso, melhor brasileira na São Silvestre de 2017, com o décimo lugar, campeã da Pampulha em 2014 e quarta colocada na Tribuna 2018, a corredora é uma das principais atletas do gênero no país. Ao seu lado, na 94°edição da São Silvestre estarão Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo 2018 e 20ª na Maratona de Frankfurt e Tatiele Pereira, melhor brasileira na São Silvestre 2016, com o sétimo lugar, e quinta colocada na Meia Maratona de Buenos Aires 2018.

 

post_são_silvestre

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%