Sudeste muito quente com pancadas de chuva pontuais

21/01/2019 às 16:24
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Há risco de novos temporais, mas a chuva ainda não acontece em todas as áreas.

A semana começou novamente muito quente na Região Sudeste e com condições para pancadas de chuva típicas da estação. Porém, a chuva ainda não acontece em todas as áreas e uma massa seca continua barrando a formação de nuvens carregadas principalmente no Espírito Santo e em parte do leste e norte de Minas Gerais. 

 

Belo Horizonte está muito quente e pode ter recorde de calor 

 

Calor e pancadas de chuva 

O sol forte e calor vão predominar sobre o Sudeste nesta terça-feira (22) e algumas pancadas de chuva localizadas podem ocorrer a partir da tarde no centro-sul de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, no estado do Rio de Janeiro e no estado de São Paulo. A chuva pode ser moderada à forte, acompanhada por raios e rajadas de vento. 

 

Uma mudança na direção dos ventos traz mais de umidade para o leste paulista e por isso a terça-feira deve começar com maior nebulosidade e até um pouco de chuva no litoral e na Grande São Paulo. Ao longo do dia, o sol retorna com força, esquenta e ocorrem pancadas de chuva com raios no fim da tarde. 

 

Maior risco de temporais 

De toda a Região Sudeste, o maior risco de temporais é para o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o sul do Rio De Janeiro. A região serrana do Rio também tem alto risco de chuva forte nesta terça. 

 

Foto: William Molina. Ouro Preto/MG.
 

Ar seco no Espírito Santo 

A Grande Vitória, assim como grande parte do Espírito Santo, ainda não terá chuva nesta terça-feira. Só no final da semana, a umidade deve aumentar no estado capixaba e no leste de Minas Gerais, possibilitando o retorno de algumas pancadas de chuva. O calor intenso não vai dar trégua. 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%