Mais temporais no RJ nesta noite

26/02/2019 às 20:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva forte é alto em todo o estado pelo menos até o domingo

Áreas de instabilidade voltaram a se espalhar sobre  o estado do Rio De Janeiro provocando temporais em várias regiões fluminenses. A chuva caía muito forte por volta das 19h30 desta terça-feira em locais das zonas norte e oeste da cidade do Rio de Janeiro. Às 19h25, o Centro de Operações do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro pôs toda a cidade em “estágio de atenção” por causa do temporal.

 

Nuvens muito carregadas que se formaram sobre Minas Gerais também avançam para o interior do Rio de Janeiro reforçando o risco de tempestades no estado para a noite desta terça-feira.

As fortes pancadas de chuva ocorrem com raios e há risco de formação de alagamentos. Além disso, por causa do grande volume de chuva que já ocorreu desde o início de fevereiro, não se descarta risco de deslizamento de terra até o final da noite.

Com a continuidade da chuva e como o solo permanece encharcado, há risco para deslizamento de terra e queda de barreira em áreas de encosta, inclusive na região da Av. Niemeyer.

 

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados na cidade do Rio pelo Alerta-Rio entre 18h30 e 19h30

 

Grota Funda: 31,8 mm (25,4 mm em 15 minutos) - tecnicamente considera-se 20 mm em 1 hora como chuva forte

Recreio dos Bandeirantes: 24,6 mm

Sepetiba: 26,8 mm

Guaratiba: 25,8 mm

Barra/Barrinha: 16,2 mm

Rocinha: 16,6 mm (11,4 mm em 15 minutos)

Urca: 14,8 mm

 

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Tempo muito instável nos até o fim da semana

A população do estado do Rio de Janeiro, em particular do Grande Rio, da Costa Verde (Angra dos Reis), Médio Paraíba (Volta Redonda), região Serrana e Lagos deve ficar muito atenta nos próximos dias para o risco de chuva forte e volumosa.

Áreas de instabilidade vão persistir sobre o estado do Rio de Janeiro até o fim da semana mantendo nuvens carregadas espalhadas sobre o estado. É alto o risco de temporais pelo menos até o sábado, inclusive no Grande Rio.

 

Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente, a temperatura fica amena no Rio, mas os padrões de fevereiro.

 

Confira a previsão para o Carnaval 2019 no RJ

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

30°
max

3mm / 60%