SP continua com risco de temporais

08/03/2019 às 07:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/03/2019 às 07:44

Oferecimento
Calor e ar muito úmido predominam no estado. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

O ar quente e úmido que predomina sobre São Paulo forma nuvens carregadas no decorrer desta sexta-feira que vão provocar mais temporais a partir da tarde. Pela manhã, a Grande São Paulo e a maioria das regiões do estado tem sol e muitas nuvens altas, que não provocam chuva.

 

Litoral de SP pode ter mais temporais nos próximos dias

 

O ar fica abafado já pela manhã e a tarde será quente em todo o estado de São Paulo. Os raios e a chuva forte voltam a ocorrer em todas as regiões paulistas na tarde desta sexta-feira e também em parte da noite desta sexta.  Mas na divisa de São Paulo com o Paraná tem condições para chuva também de manhã, por causa da influência de áreas de instabilidade que estão sobre o Paraná.

Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo


Foto de Guilherme Gaspard, Itapira (SP)



Desfile das campeãs do Carnaval 2019

O risco de temporal é maior entre o meio da tarde e o comecinho da noite. Mas não dá para descartar chuva moderada a fraca no começo dos desfiles das campeãs, que está marcado para 21 horas.

 

Fim de semana

O fim de semana também será quente e abafado, com mais pancadas de chuva, com risco de temporais no estado.

A população de forma geral deve ficar atenta nos próximos dias para mais temporais. Até o  sábado, 9,as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e em parte da noite basicamente por causa do calor.

A partir do domingo, 10, há previsão de formação de uma área de baixa pressão atmosférica no litoral paulista por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina e do Paraná.

A área de baixa pressão atmosférica vai persistir por vários dias próxima ao litoral de São Paulo facilitando a formação de nuvens carregadas.

O risco de temporais permanece alto pelo menos até o dia 12 de março.

 

Veja também:

São Paulo "raivosa"

 

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%